Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo tem novo coordenador geral

A ACSP - Associação Comercial de São Paulo realizou nesta terça-feira, 28 de maio, a cerimônia de posse, para o biênio 2019-2021, do novo coordenador geral do Fórum de Jovens Empreendedores da entidade, Fernando Gaspar. O empresário e idealizador da Conexão Empreendedora, movimento voltado à construção de conexões com uma nova visão de networking sustentável, é também conselheiro na ACSP e sucede o economista Leonardo Ramos no cargo, que agora assume a superintendência da Distrital Noroeste.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, esteve no evento e destacou a importância da entidade na atuação conjunta com o setor público para apoiar os investimentos na cidade, no desenvolvimento de negócios e no fomento ao empreendedorismo jovem. “Acompanhar a evolução deste grupo que atrai novas pessoas para a cultura empreendedora nos motiva a continuar empenhados nesse trabalho. Tanto a gestão do Leonardo quanto a o do Fernando, que assume agora, agregam valores às ações de empreendedorismo na ACSP”, destaca. Aline Cardoso ressaltou ainda que a Prefeitura de São Paulo tem buscado caminhar em conjunto com a entidade para ampliar os benefícios aos empreendedores. “Temos diversos programas e oportunidades para quem deseja empreender e estamos empenhados em auxiliar, principalmente aos que possuem menos suporte para crescer como nas periferias da cidade e aos MEIs - Microempreendedores Individuais”, salienta.

Para o presidente da Associação Comercial, Alfredo Cotait Neto, “Essa nova gestão terá a oportunidade de compartilhar dois movimentos importantes na sociedade: a política e o empreendedorismo. A ACSP precisa de jovens para dar continuidade aos trabalhos e estamos discutindo assuntos voltados à inovação, startups que são alinhados com a nova geração”, ressalta.

Gaspar destacou o trabalho do Fórum de Jovens Empreendedores, que tem entre suas funções preparar novas lideranças. Uma atuação mencionada pelo novo coordenador foi a conquista, por meio de lei, para os consumidores de terem na nota fiscal paulista as informações discriminadas sobre o quanto se paga de impostos sobre um determinado produto. “Estamos apoiando nessa gestão o Programa Brasil Mais Empreendedor. Nossa tarefa é levar conhecimento e estudos para jovens empreendedores em favelas. A atividade já está em andamento com outras entidades e já foram gerados mais de 1500 CNPJs entre os jovens acelerados pelo programa”, explica.

O evento contou ainda com a presença da vice-presidente de Relações com a Juventude e Inovação da ACSP, Alessandra Ferreira Andrade, e os vice-presidentes, Roberto Mateus Ordine e Marcos Augusto do Nascimento.

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais