Vestibular da Escola Makiguti reúne mais de 1.600 candidatos para cursos técnicos na área da saúde

Realizado no último domingo, 9 de junho, processo seletivo abriu 540 vagas para cursos técnicos gratuitos na área da saúde

 

 

A Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, equipamento administrado pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, realizou no último domingo, 9 de junho, o processo seletivo para cursos técnicos na área da saúde. Pouco mais de 1.600 candidatos participaram do exame aplicado pela Vunesp – Vestibular da Universidade Estadual Paulista.

“Sendo uma referência na região e em todo o estado, a Escola Makiguti é um exemplo de equipamento de capacitação. A maior parte dos profissionais da saúde que atuam em Cidade Tiradentes e redondezas se formam na escola, que promove uma certificação que se destaca em processos seletivos e entrevistas de emprego”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O processo seletivo ofertou vagas para seis cursos técnicos gratuitos na área da saúde, sendo eles: análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, gestão em saúde, hemoterapia e saúde bucal. Os alunos da rede publica que participaram do vestibular receberam 15 pontos extras na nota final, moradores de Cidade Tiradentes ganharam outros 15 pontos. O resultado do processo será divulgado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 28 de junho de 2019. Os 45 primeiros classificados em cada curso deverão realizar a matrícula nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Os cursos terão duração de três semestres e serão realizados na Escola Makiguti. O estágio obrigatório deverá ser realizado fora do horário de aula e nos módulos II e III de cada curso. Após finalizar o segundo módulo, o aluno receberá o certificado de auxiliar, o que já possibilitará oportunidades no mercado de trabalho.

Abaixo, confira o gabarito das quatro provas aplicadas no exame

Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti
A Escola oferece os cursos técnicos de Saúde Bucal, Farmácia, Análises Clínicas e Gerência em Saúde. São realizados dois processos seletivos por ano, com 960 vagas ao todo. A unidade é composta por um corpo administrativo e outro pedagógico que conta com 34 professores. Desde a fundação, em 2005, foram cerca de 10.230 alunos formados. Deste número, são 6.860 técnicos e 3.370 auxiliares.

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais