Cresan Vila Maria aproveita o início do inverno para ensinar receitas de sopas e caldos

Encontro promove o uso de legumes, tubérculos e verduras durante o preparo dos alimentos.

 

 O Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional unidade Vila Maria, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, será palco da oficina gastronômica que ensinará receitas de sopas e caldos para o início do inverno. A atividade, indicada para maiores de 16 anos, será realizada quinta-feira, 11 de julho, das 14h às 17h.

A sopa está presente na alimentação humana desde que o homem pré-histórico encontrou um meio de aquecer a água para cozinhar seu alimento. Devido ao fato de ser um prato fácil e de grande valor nutritivo e energético, os caldos se tornaram a base de todas as civilizações.

Algumas combinações alimentares se tornaram o cartão de visita de um povo e a sopa, em boa parte do mundo, é considerada o primeiro prato da refeição principal do dia. Desde o século XVI, as cozinhas italiana e francesa começaram a sofisticar sopas, carregando-nas de temperos e massa. Atualmente, é apresentada como entrada e um de seus objetivos é abrir o apetite para os pratos que a sucedem.

A chefe voluntária Michelle Oliveira apresentará algumas sugestões de receitas com batata, mandioca, outros tubérculos e também vegetais. Para participar da oficina, basta comparecer no local na data e horário indicado, não sendo necessário se inscrever, se possível, leve seu protetor de cabelo (touca ou lenço)

SERVIÇO
Oficina de Caldos
Data: 11/07/2019
Horário: 14:00 às 17:00
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264
Atividade gratuita

Por: Malu Domingues
mldpsantos@prefeitura.sp.gov.br


Siga a SMDET nas redes sociais