Ade Sampa realizou capacitação para empreendedoras da cidade

Participantes receberam orientações para impulsionar seus negócios durante seis encontros com atividades teóricas e práticas

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, realizou nos meses de junho e julho o Programa Mais Mulheres, iniciativa que impulsiona gratuitamente negócios de empreendedoras da capital. Cerca de 40 mulheres participaram do curso, que ocorreu na Subprefeitura da Penha, zona leste.
Durante os encontros, foram desenvolvidas oficinas teóricas e práticas, qualificação técnica, rede de apoio e mentorias, além de orientações jurídicas e bases para o funcionamento do fluxo de caixa.

A diretora de tecnologia da B2Mamy – Aceleradora do empreendedorismo materno, Micheli Junco, destaca a chave do sucesso para os empreendedores. “Nosso foco é dar um apoio técnico para que as emprendedoras consigam gerar renda com o seu negócio. Estes encontros são a primeira etapa deste processo, aqui elas aprendem a inovar e ter um negócio mais rentável”, relata.

“Este curso é voltado para mulheres que já estão no mercado e oferece ferramentas para auxiliar o desenvolvimento e otimizar a estruturação dos negócios. É de extrema importância que as mulheres possam ocupar novos espaços na sociedade de forma mais ampla. Por meio do empreendedorismo, a mulher pode se colocar em um desses lugares de conquista, conquistando a sua independência financeira”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A proprietária da Teceria Estamparia do Bem, Aline Ribeiro, já participou de outras etapas do Programa e atualmente é uma das mentoras. “A iniciativa da Ade Sampa auxilia a mulheres que sabem o quanto é difícil empreender. Seja por conta da maternidade, das tarefas domésticas, etc. Já fiz parte da turma que precisava da orientação e hoje venho relatar o meu caminho trilhado com o auxílio do programa e que me ajudou a alavancar o meu negócio”, afirma.

Participando pela primeira vez do Mais Mulheres, a proprietária da Mundo da Alegria, Zilda Ferreira, destacou como o programa oferece a oportunidade em ampliar os conhecimentos na área do empreendedorismo. “Os encontros nos mostram a importância de se ter conhecimentos sobre finanças e até mesmo sobre a legislação. Essas duas ferramentas ampliam os nossos horizontes para o sucesso profissional”, explica.

Mais Mulheres

O Mais Mulheres promove a qualificação de mulheres empreendedoras na capital paulista. O programa é composto por diversas fases, que contemplam inspiração, empoderamento, qualificação, aceleração e mentorias para mulheres que têm ou desejam ter um negócio. As atividades de qualificação contam com conteúdo teórico e prático que estimula diversas competências e habilidades, além de fortalecer uma rede de apoio e parceria.

Por: Alfredo Bazzolli
albazzolli@prefeitura.sp.gov.br

 Siga a SMDET nas redes sociais