Ade Sampa promoveu encontro com empreendedoras da zona sul para debater sobre a implementação do Teia Mulher na região

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, realizou na última sexta-feira, 19 de julho, uma roda de conversa para o planejamento do Espaço Teia para mulheres em Santo Amaro, zona sul da capital. O encontro, que aconteceu no Centro de Cidadania da Mulher – Santo Amaro, teve como objetivo discutir a implementação do espaço colaborativo de trabalho na região.

Na ocasião, a equipe técnica da Ade Sampa ouviu as empreendedoras locais e discutiu sobre os desafios e oportunidades para geração de renda nos bairros do entorno.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, o espaço ajudará diversas mulheres que procuram um local de trabalho para o seu negócio. “As empreendedoras enfrentam dificuldades maiores que os homens em diversas áreas como busca por crédito, por exemplo. Segundo pesquisas, as startups criadas por homens recebem mais que o dobro de aportes do que as fundadas por mulheres, mesmo assim as empresas lideradas por mulheres faturam mais do que as empresas fundadas por homens. Nosso objetivo é oferecer para estas mulheres um espaço de trabalho gratuito e com toda a infraestrutura necessária”, declara.

A diretora da Ade Sampa, Gabriela Rocha, participou do debate e destacou a importância do encontro com as empreendedoras locais. “A reunião marcou a primeira atividade da unidade do programa Teia que será instalada na região. O Teia Mulher - Santo Amaro será o primeiro dedicado à empreendedoras. Nesta atividade conseguimos apresentar a proposta do programa e realizar uma escuta com artesãs que já frequentam o Centro de Cidadania e se interessaram pela oportunidade de ampliar sua rede de contatos e continuar desenvolvendo seus negócios”, relata.

Teia
No dia 22 de maio a Prefeitura de São Paulo inaugurou o primeiro o primeiro espaço Teia, na região de Taipas. O Teia é uma iniciativa da Ade Sampa e está instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. O espaço é totalmente gratuito e oferece acesso a internet, sala de reunião, mentorias, palestras, oficinas e estímulo ao networking. No local, os empreendedores podem participar de workshops, oficinas, palestras e mentorias especializadas, que são oferecidas pela Ade Sampa e pela Associação Movimento Eco Cultural, que é responsável pela gestão do espaço.

Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais