1º Festival Social Cultural Brasil Tranxcende contará com serviços do CATe

A atividade gratuita promoverá, entre outras atrações, a inserção no mercado de trabalho da população

 

O CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferecerá neste domingo, 28 de julho, atendimento gratuito no 1º Festival Social Cultural Brasil Tranxcende, auxiliando a população em busca de recolocação profissional. A equipe técnica do CATe também emitirá carteiras de trabalho durante as atividades.

O atendimento é gratuito e o interessado nas oportunidades de emprego deve ter no mínimo 14 anos, além de ter em mãos RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não tenha o último documento, a emissão é feita na hora do atendimento.

Já para quem deseja obter a primeira via da carteira, é necessário apresentar RG, CPF e uma foto atual no formato 3x4. Enquanto quem precisa da segunda via do documento deverá levar também um boletim de ocorrência ou declaração, caso se trate de roubo, furto, perda ou extravio.

O evento, realizado pelo Coletivo Ipálux e a Associação Rossetto da Luz, contará com atividades como oficinas para crianças, bate-papo com ativistas e informações sobre profissões. O objetivo é promover a sociedade visões sobre amor, respeito e inclusão no mercado de trabalho.

Quem passar pelo festival poderá usufruir ainda de outras atividades como biblioteca interativa, músicas, poesias, brechó e praça de alimentação. Além disso, haverá inscrição para aulas de violão e atendimento na área da saúde com testes para sífilis e HIV.

 

 

Serviço
1º Festival Social Cultural Brasil Tranxcende
Quando: 28 de julho - Domingo
Onde: Escola de Samba Unidos do Peruche
Endereço: Rua Samaritá, 1040, Jardim das Laranjeiras - Limão
Horário: 10h às 18h
Atendimento do CATe: 10h às 15h:30
*Evento Gratuito

Por: Biatriz Cury
btcury@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais