Participantes do Programa Transcidadania receberam nesta segunda-feira kits com itens de beleza

Material foi entregue pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Sebrae

A Prefeitura de São Paulo realizou nesta segunda-feira, 29 de julho, a entrega de kits de beleza para as 20 alunas que participaram do curso de beleza nos Centros de Cidadania LGBTI. O Sebrae ofereceu oficinas sobre formalização de empresas para as participantes e durante a cerimônia foram entregues certificados de conclusão.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Direitos Humanos e Cidadania possuem parceria no Projeto Transcidadania. A proposta do programa é fornecer atividades de recolocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis, em que os participantes podem integra-lo por até dois anos.

“Esse evento mostrou a importância de homens e mulheres trans buscarem a qualificação profissional. O Programa Transcidadania é uma porta de entrada para melhorar a escolaridade e com isso ampliar as chances de se recolocar no mercado de trabalho ou de empreender.” declarou Laura Moura, assessora do Programa Transcidadania.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Berenice Giannella o projeto tem também o objetivo de ajudar este público a gerar renda. “O material que elas receberam é uma forma de contribuir com o início imediato das atividades. Com esse kit será possível já obter algum tipo de renda”, afirma.

“O Transcidadania me ajudou muito. Eu cheguei ao projeto com apenas a quarta-série e, atualmente, já curso a sétima série. Com todo esse suporte e orientação agora tenho chance de voltar mais preparada para a minha área, que é a de beleza”, explica a participante Priscila de Souza Santos, 49 anos.

Os kits, custeados por verba parlamentar, contém itens como mala de alumínio de maquiagem, chapinha, máquina de cortar cabelo, secador e tesouras profissionais.

 

 

 Por: Biatriz Cury
btcury@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais