No Dia Nacional da Saúde, Prefeitura de São Paulo realiza feirão de emprego voltado para o setor, em Cidade Tiradentes

Ação ofereceu 140 oportunidades para auxiliares e técnicos na área da saúde

Nesta segunda-feira, 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura realizou o Contrata SP – Técnico em Saúde, em Cidade Tiradentes, zona leste da capital. O feirão de emprego, exclusivo para alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, ofereceu mais de 140 vagas de emprego de 11 empresas do setor da saúde.

“O objetivo do Contrata SP – Técnico em Saúde é ser a ponte entre o auxiliar ou técnico formado pela instituição e o mercado de trabalho formal. As 11 empresas parceiras da ação não só ajudam no processo, mas se beneficiam na contratação de profissionais formados e qualificados na única escola municipal de ensino técnico na área da saúde do Estado”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Realizado na Escola Makiguti, o evento contou com a presença de mais de 1,7 mil alunos, sendo 3 mil encaminhamentos no processo. Buscando preparar os candidatos para entrevistas e processos seletivos, a equipe técnica do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo disponibilizou oficinas de currículo, entrevista e apresentação pessoal, a emissão da carteira de trabalho também foi disponibilizada no atendimento.

Para a estudante do curso de Farmácia, Ester Santana, a experiência de estudar na Escola Makiguti tem sido satisfatória. “Eu já conhecia a escola por meio de amigos e familiares que estudaram na instituição, escolhi a Makiguti pela referência e importância que ela tem no bairro por ter um corpo docente de alto nível e uma infraestrutura exemplar. Espero evoluir bastante estudando aqui”, explica a aluna.

Dentre as empresas parceiras, participaram o Grupo BioFast, o Hospital San Paolo, o Instituto Via de Acesso e o Laboratório da Mulher Femme. As oportunidades ofereceidas eram correlatas aos seis cursos promovidos pela Makiguti, exigindo gradução de auxiliares e técnicos em análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, hemoterapia, gestão em saúde e saúde bucal. Os salários oferecidos giraram entre R$ 1.165,00 e R$ 2.160,00. 

Além da intermediação de vagas de emprego, a ação disponibilizou vacinas contra o sarampo e testes rápidos de DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis.Participaram da abertura do feirão a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o supervisor técnico de saúde de Cidade Tiradentes, Wagner Gonçalves, a presidente em exercício da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, Andrea Lua, e a coordenadora da Escola Makiguti, Valdirene Tizzano.

Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura é uma entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Com o papel de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, visa o desenvolvimento social, tecnológico, territorial e econômico solidário, priorizando a periferia da cidade de São Paulo.

A Fundação Paulistana possui dois equipamentos públicos: o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e a Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti – ambos localizados na Cidade Tiradentes, distrito da Zona Leste de São Paulo.

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais