Prefeitura de São Paulo divulga aprovados para vagas de operador de loja destinadas a imigrantes e a pessoas trans

A seleção foi voltada para pessoas em vulnerabilidade social ou que integram programas da administração municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo realizou entre os dias 29 e 30 de julho, em sua sede, processo seletivo para 40 vagas de operador de loja de supermercado. As oportunidades foram destinadas para pessoas trans (travestis, mulheres transexuais e homens trans) e imigrantes. Cerca de 100 pessoas participaram e, até o momento, 32 estão em processo de admissão, que inclui a entrega de documentos pessoais.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a administração municipal tem buscado parcerias para viabilizar a reinserção de pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. “A diversidade tem sido cada vez mais debatida nas empresas e contribui para uma nova cultura nos recursos humanos. A Prefeitura de São Paulo tem atuado junto a diferentes públicos para auxiliar nessa recolocação e a abertura destas oportunidades contribui para a efetivação de programas como o Transcidadania”, salienta.

O Programa Transcidadania oferece cursos e oportunidade de conclusão de ensino fundamental e médio, favorecendo a reintegração social e a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho. Já para o público imigrante, o recrutamento contou com a equipe técnica do CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, que é composta por funcionários que também são imigrantes. “Esse acolhimento é necessário para que os candidatos tenham mais segurança e consigam obter o resultado desejado nos processos seletivos”, complementa Aline Cardoso.

As oportunidades disponibilizadas não exigiam experiência anterior. O salário é de R$ 1.217, com benefícios como vale alimentação, assistência médica e seguro de vida.

 

Por: Biatriz Cury
btcury@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais