Escola de negócios Afro-Étnicos foi inaugurada na sede da Faculdade Zumbi dos Palmares

Evento contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, participou na noite de terça-feira, dia 3 de setembro, na Faculdade Zumbi dos Palmares, do lançamento da Escola de Negócios Afro-Étnicos, mediado pelo professor e coordenador Raoni Cusma. A cerimônia contou ainda com a presença de representantes e gerentes da instituição de ensino, além de personalidades do afro-empreendedorismo.

“Segundo o Observatório do Trabalho, empreendedores negros faturam 40,5% a menos que os empreendedores brancos. Esses dados legitimam as necessidades de políticas públicas e ações para este público e devem ser compreendidas para reduzirmos essa desigualdade", destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Em agosto, realizamos o Empreenda Afro, no Largo do Paissandu, com o objetivo de promover a diversidade e a valorização da cultura do afro-empreendedorismo.”, completa.


Os encontros realizados na escola de negócios vão abordar temas como negócios digitais, storytelling, metodologias ágeis, comportamento de consumidores de todas as culturas, liderança inclusiva e moda. A duração média dos cursos é de 80h, qualquer pessoa pode se inscrever e participar, alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares recebem desconto na mensalidade.

“Nosso trabalho é desenvolver um ambiente de formação ágil que estimule a autonomia crítica e criativa de nossos alunos. Isto sempre orientado para o desenvolvimento de empreendedores que tenham ferramentas e habilidades para questionar, compreender e desconstruir contextos para desenhar soluções relevantes e inovadoras para problemas sociais e corporativos” comenta Raoni Cusma, idealizador e coordenador da Escola de negócios Afro-étnicos.

A cerimônia ainda contou com uma programação dinâmica e com ilustres personalidades do afro-empreendedorismo para prestigiar e demonstrar o seu apoio ao projeto, como a CEO do Empregueafro, Patrícia Santos, a Analista Sênior do Sebrae São Paulo, Camila Patrício, o fundador do Think Etnus, Fernando Montenegro, e o CEO da Aura Ideias, José Luiz de Paula Jr.

Por: Alfredo Bazzolli
albazzolli@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais