Secretária-adjunta participa da formatura do POT PopRua

Cerca de 30 beneficiários receberam certificados

 

A secretaria-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ana Carolina Lafemina, participou nesta sexta-feira, 13 de setembro, da exposição de tapetes e o desfile de vestidos desenhados pelos beneficiários do POT - Programa Operação Trabalho - PopRua, que completou seis meses. O evento aconteceu no Centro Público de Direitos Humanos, localizado na Rua Otto de Alencar, 270 – Cambuci, região Central da cidade.

"Esse dia é uma vitória para todos vocês. Foram 480 horas de qualificação e desejamos muito sucesso a partir de hoje. A secretária Aline Cardoso e todos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estão felizes com essa conquista", disse Ana Carolina Lafemina.

O POT é uma política pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, onde os beneficiados recebem uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.047,90, para trabalhar seis horas diárias de segunda a sexta-feira. O POT PopRua conta com a parceria Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O trabalho realizado é feito através da qualificação profissional e da elevação escolar, de forma vinculada.

Nesta edição 30 pessoas foram beneficiadas e receberam um certificado: 15 trabalhando em oficinas de tapetes e outras 15 executando a customização de roupas. As atividades possibilitam a geração de renda para elas, por meio da venda dos tapetes e das roupas em feiras e bazares.

“Garantir que as pessoas sejam plenas nos seus direitos é o nosso desafio. Cumpre a todos nós lutar por igualdade, dignidade e promoção humana. Este é mais um passo de uma caminhada pra plenitude da dignidade. Parabéns a todos”, disse o secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania em exercício Jadir Pires de Borba.

O evento contou com a participação da psicóloga Márcia Aguiar, professora da EACH, Francisca Mendes, presidente do Instituto Becei, Márcio Aguiar, a coordenadora de Políticas para População em Situação de Rua, Giulia Patitucci e a assessora técnica Juliana Quarenta.

  

Por: Alfredo Bazzolli
albazzolli@prefeitura.sp.gov.br