Prefeitura de São Paulo promoveu workshop com artesãos e manualistas do programa Mãos e Mentes Paulistanas

O evento reuniu participantes do programa municipal de artesanato para receber qualificação de como aumentar as suas vendas pelas redes sociais

A Prefeitura de São Paulo realizou nesta terça-feira, 28 de janeiro, o Encontro de artesãos do Mãos e Mentes Paulistanas, programa municipal de apoio ao artesão e manualista da capital. O workshop, realizado na Galeria Olido, contou com a participação de cerca de 60 empreendedores artesanais que participam do programa, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“Nós criamos o Mãos e Mentes Paulistanas, há quase um ano, com o objetivo de ajudar os artesãos e manualistas da cidade a terem acesso a mercado, mentorias e qualificação com mais facilidade”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além disso, o principal objetivo do programa é fazer com que o artesanato, além de uma forma de geração de renda, seja reconhecido também como patrimônio cultural da cidade de São Paulo, valorizando os talentos que residem aqui”, complementa.

Durante a tarde, os artesãos participaram de uma palestra de formação ministrada pela consultora de negócios e marketing do Sebrae-SP, Juliana Segallio. Os participantes receberam dicas sobre formalização, desenvolvimento de marca e elaboração de logotipo para promoverem seu trabalho por meio das redes sociais.

Ao final, ocorreu uma dinâmica de discussão em grupo, em que os participantes puderam sugerir ações para serem realizadas pelo Programa Mãos e Mentes Paulistanas ao longo do ano.

Mãos e Mentes Paulistanas
Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado, por meio da reestruturação de feiras já existentes e o apoio às novas; a criação de lojas físicas e online, e a participação em eventos já consolidados.

 

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