Prefeitura de São Paulo participou da programação da 15ª edição da ESFE, evento sobre o setor de Feiras

A importância do setor para o desenvolvimento econômico da capital foi discutida durante painel com especialistas

 

Na última terça-feira, 11 de fevereiro, a Prefeitura de São Paulo marcou presença na programação do 15º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, representou o prefeito Bruno Covas no painel “A Importância das Feiras Para a Economia”.

Participaram também do debate a Presidente da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), Fátima Facuri; o fundador da Promovisão, Romano Pansera; o vice-presidente executivo da InvestSP, Torquato Jardim e a gerente regional da UFI para a América Latina, Ana Maria Arango.

Durante a participação, a secretária falou sobre a importância do setor para a economia paulistana. “A Prefeitura de São Paulo acredita muito neste segmento. Dados do Observatório do Turismo do estado de São Paulo apontam que temos 1.600 eventos por ano na cidade, dado que deve ser ainda maior, já que o setor é muito mais capilarizado. São 19 milhões de visitantes por ano somente nesses eventos. É um impacto de R$ 16 bilhões para a cidade, o que gera diversos empregos, movimentando a economia da capital”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A 15ª edição do ESFE trouxe o tema “MICEberg”, que teve como intuito mostrar que por trás de cada evento e feira, existe uma operação grandiosa e cheia de detalhes. Além dos painéis, o ESFE promoveu ainda uma rodada de negócios, colocando fornecedores em contato direto com tomadores de decisão e representantes de renomadas empresas.

Por: Dante Souza

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais