Contrata SP – Carnaval preenche todas as 650 vagas para trabalhar no Sambódromo do Anhembi

Contratados irão desenvolver as atividades nos desfiles das escolas de samba da capital por até cinco dias

 

Com a participação de 1.000 pessoas em processo seletivo nas 24 unidades do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, o Contrata SP – Vagas para o Carnaval preencheu as 650 vagas abertas para trabalhar no Sambódromo do Anhembi durante os desfiles das escolas de samba. Os selecionados iniciam as atividades na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, nos desfiles do grupo especial das escolas de samba da capital, das 18h às 6h, e podem trabalhar por até cinco dias, incluindo o dia 29, sábado, quando as campeãs encerram a festividade.

“O carnaval de São Paulo se tornou um grande gerador de trabalho e renda para a população. Seja nas comunidades das escolas de samba, nos blocos que tomaram as ruas da cidade e também no sambódromo há oportunidades de todos os tipos para que a população possa gerar renda neste período do ano”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A seleção para o Contrata SP – Vagas para o Carnaval ocorreu no início de fevereiro. Foram abertas 500 vagas para empurrador de carros alegóricos e 150 para controladores de acesso nos arredores do Anhembi. Para os auxiliares de tráfego, a remuneração é de R$ 85 por dia. Já a oportunidade para controlador de acesso garante ao trabalhador R$ 95 por dia.

Entre os selecionados está Carlos Alberto Salustiano Silva, 60 anos, que irá trabalhar de controlador de acesso. Há nove meses em São Paulo, o candidato veio de Recife (PE) buscar uma oportunidade de trabalho. “Estou muito satisfeito, pois em Pernambuco trabalhei na segurança de diversos trio elétricos e resolvi vir para conhecer São Paulo e conseguir um emprego. Estou apaixonado por tudo que tenho visto e por essa conquista”, ressalta.

Siga a SMDET nas redes sociais