Prefeitura ensina jovens da periferia da capital a empreender por meio de oficina gratuita

Durante roda de conversa, os empreendedores receberão orientações e dicas para alavancar os seus negócios

 

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece em seu espaço colaborativo de trabalho, Teia Cidade Tiradentes, uma roda de conversa voltada aos empreendedores residentes nas periferias da cidade. A atividade acontece no próximo sábado, 7, das 14h às 16h, na zona leste da cidade.

A roda de conversa será comandada pela integrante do APreta Produções, Ana Paula, coletivo que atua em diversos setores culturais e na área de empreendedorismo.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho busca alavancar e incentivar os empreendimentos da periferia reduzindo as desigualdades entre as regiões e aumentando o desenvolvimento econômico e social capital”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Uma das iniciativas da Prefeitura é o programa Vai Tec que oferece aos empreendedores das quebradas a oportunidade de alavancar seu negócio e alcançar o sucesso”, complementa.

O Vai Tec oferece a aceleração dos negócios por meio de oficinas, mentorias e acompanhamento, acesso a rede de contatos. Com o intuito de fortalecer o empreendedorismo nas periferias, auxilia o jovem a criar e desenvolver ideias inovadoras que usam a tecnologia como modelo de negócio.

Serviço
Empreender na periferia
Data: 07 de março (sábado)
Horários: das 14h às 16h
Local: Teia Cidade Tiradentes
Endereço: R. Inácio Monteiro, 6900

Por: Malu Domingues

Siga a SMDET nas redes sociais