Agentes do Programa Combate ao Desperdício de Alimentos recebem capacitação sobre segurança alimentar e manipulação de alimentos

Oficina abordou manuseio de frutas, legumes e verduras arrecadadas nas 68 feiras livres e 2 mercados doadores do programa

 

O Cresan Vila Maria, equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, recebeu nesta segunda-feira, 9 de março, a primeira aula do curso de aproveitamento integral de alimentos. Promovendo a capacitação de 50 beneficiários do POT – Programa Operação Trabalho, a iniciativa terá 5 encontros, destacando ações e medidas para a manipulação de frutas, legumes e verduras.

Contando com o apoio da entidade Pro Brasil, contratada pela Fundação Paulistana, o curso será realizado durante 5 semanas, sempre às segundas-feiras. A capacitação aborda técnicas de manuseio adequado de frutas, legumes e verduras, higiene na cozinha, segurança alimentar e nutricional, além de dicas de aproveitamento integral de alimentos e alimentação saudável.

Os beneficiários que participam fazem parte da equipe do Programa Municipal de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos, responsáveis pela coleta e triagem dos alimentos nas 68 feiras livres e 2 mercados municipais doadores do programa. Cada participante receberá uma certificação que possui 25 horas de carga horária. O objetivo é capacitar os agentes para maior assertividade no trabalho prestado nas feiras livres e no atendimento.

Siga a SMDET nas redes sociais