Prefeitura de São Paulo faz inserção de 38 novos beneficiários do Programa Transcidadania

Os participantes poderão realizar cursos para geração de renda e qualificação profissional

Nesta terça-feira, 10 de março, foi realizada, no auditório da Galeria OIido, a inserção de 38 novos beneficiários no Programa Transcidadania, parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. O Programa Transcidadania promove a integração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis em situação de vulnerabilidade social.

“Este programa é uma etapa importante na vida destes beneficiários que terão uma oportunidade de voltar aos estudos, de participar de processos seletivos para vagas de trabalho e conquistar a autonomia financeira. É a retomada da dignidade e de reinserção na sociedade”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O participante recebe uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.097,25 e o tempo de permanência no programa é de até dois anos. Atualmente, mais de 200 beneficiários integram o programa.

A elevação da escolaridade dos beneficiários é uma das atividades do Programa Transcidadania. Todos recebem material escolar para serem utilizados nos cursos propostos pela Prefeitura. A carga horária é de seis horas diárias.

“A evasão escolar é uma realidade das travestis e o Programa Transcidadania tenta resgatar a humanidade dessas meninas a partir da elevação escolar”, declara Laura Moura, gestora do Programa Operação Trabalho - POT Transcidadania. “No geral o programa resgata a cidadania dos beneficiários e a empregabilidade”, finaliza.

 

Por: Bianca Feldmann 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais