Costureiros da zona leste poderão debater sobre como gerar renda no setor da moda promovendo o consumo sustentável

Atividade gratuita será oferecida no Teia Cidade Tiradentes, coworking público da Prefeitura

 

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece aos munícipes uma roda de conversa sobre a atual forma de fazer costura. Marcada para sábado, 14 de março, das 15h às 17h, os participantes se reúnem no Teia Cidade Tiradentes, zona leste da capital.

“A moda oferece oportunidades para as milhares de pessoas na cidade de São Paulo, assim, a Prefeitura de São Paulo visa qualificar as pessoas e potencializar o setor, contribuindo com a geração de renda e promovendo a economia criativa”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “A geração de renda pode ser aliada a uma prática sustentável por meio das boas condições de trabalho, a durabilidade das peças e a preservação do meio ambiente”, complementa a secretária.

A roda de conversa visa abrir um diálogo sobre as maneiras de geração de renda por meio das diversas modalidades de costura e será comandada por Rachel Brasil, Teresa Deiko e Raquel Barbosa do Projeto Lerato que atuam trazendo a questão das desigualdades de gênero à tona, principalmente as de mulheres negras e estrangeiras.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/teiact-marco.

Fashion Sampa

Lançado em 2019, o programa tem como objetivo alimentar o amplo setor da moda na capital. O curso de moda e costura faz parte do programa e promove a qualificação profissional e geração de renda por meio do empreendedorismo.

Além disso, o programa é comprometido com ações educativas de produção, consumo sustentável e com a redução de impactos ambientais causados pela indústria têxtil.

Serviço
Costura Atual:
Data: 14 de março.
Horário: 15h às 17h
Local: Teia Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900
Inscrições: http://bit.ly/teiact-marco

Por: Malu Domingues

Siga a SMDET nas redes sociais