Curso ensina empreendedores trans a tirar uma ideia do papel e iniciar um negócio de sucesso

A ação é realizada pela Prefeitura de São Paulo com o propósito de promover a geração de renda por meio do empreendedorismo

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento abriu inscrições até o dia 3 de abril para o Fábrica de Negócios – População Trans. Desta vez, o curso será oferecido no Teia Centro, na Hemeroteca Mário de Andrade. O programa tem como objetivo ajudar os empreendedores transexuais a transformarem suas ideias e habilidades em um negócio de sucesso por meio de encontros e bate papos.

A primeira fase, “Tenho uma ideia, e agora?” será realizada nos dias 6 e 8 de abril. O intuito desta etapa é estimular os participantes a trocarem ideias sobre negócios e diferentes oportunidades. Também haverá espaço para compartilharem um pouco mais sobre sua realidade, experiência e vivências como pessoas trans no âmbito profissional. Com a orientação recebida será possível identificar seu público-alvo, explorar as ideias com maior clareza e objetivo, e criar conexões para construir soluções inovadoras.

Durante a segunda etapa, “Teste seu negócio pondo a mão na massa”, os participantes irão fortalecer seus ideais e modelos de negócio. Essa fase acontecerá em quatro encontros, nos dias 9, 13, 15 e 16 de abril. A principal finalidade é, por meio de uma metodologia dinâmica, levar os participantes a realizarem sua primeira venda. Assim, serão apresentadas ferramentas fundamentais, técnicas de otimização e atividades práticas para definir estratégias e impulsionar o empreendimento.

Esta edição é direcionada àqueles que se identificam como homens e mulheres transexuais e travestis, buscando ajudar essas pessoas a gerar renda administrando um negócio de sucesso. Além de contribuir para novas oportunidades, as ações buscam também promover a diversidade e constituir uma rede de apoio entre a comunidade, com o ideal de que todos possam se ajudar em meio à iniciação de um projeto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril por meio do link: www.bit.ly/fabricatrans. As vagas são limitadas.

Os selecionados serão contatados pela equipe da Ade Sampa por e-mail ou telefone para a confirmação da presença do participante no curso.

Serviço
Fábrica de Negócios – População Trans
Horário: 9h às 16h
Local: Teia Centro
Endereço: - Rua Dr. Bráulio Gomes, 125
Inscrições: www.bit.ly/fabricatrans

Fases
1ª fase: "Tenho uma ideia, e agora?": 6 e 8 de abril
2ª fase: "Teste o seu negócio pondo a mão na massa": 9, 13, 15 e 16 de abril

Por Bianca Antunes

Siga a SMDET nas redes sociais