Cate fará atendimento neste mês na Casa da Mulher Brasileira

Público terá acesso a vagas de emprego e carteira de trabalho

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo fará atendimentos na Casa da Mulher Brasileira nos dias 13, 20 e 27 de março, em decorrência das celebrações pelo mês da mulher. O público que buscar os serviços do local poderá também ser encaminhado para vagas de emprego e contar com a emissão da carteira de trabalho. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania.

“Avaliamos que disponibilizar oportunidades de recolocação profissional às mulheres que buscam a Casa é importante para auxiliá-las a encontrar alternativas para sair do ciclo de violência. Neste espaço, elas já recebem orientações do Programa Tem Saída e agora passam a contar, nesse projeto-piloto, com mais uma possibilidade de recomeçar a vida”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As mulheres que passarem pela Casa da Mulher Brasileira em busca de emprego precisam apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Quem precisar da primeira ou segunda via da CTPS, deve levar uma foto 3x4 atual.

A Casa da Mulher Brasileira oferece, em um único espaço, um acolhimento especial às mulheres, em um ambiente confortável, acolhedor e seguro. No local, a mulher em situação de violência encontra apoio psicológico, assistencial, com o amparo necessário para a sua segurança e bem-estar. No local são disponibilizados serviços como escuta qualificada por meio de uma equipe multidisciplinar formada por: Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Guarda Civil Metropolitana.

Serviço
Atendimento do Cate na Casa da Mulher Brasileira
Dias: Dias: 13, 20 e 27 de março (sempre às sextas-feiras)
Horário: 8h às 17h
Local: Rua Vieira Ravasco, 26, Cambuci

Por: Solange Borges 

 Siga a SMDET nas redes sociais