Prefeitura de SP anuncia lista de classificados para ministrar oficinas de Moda e Costura na zona leste

Novos integrantes serão contratados para oferecer aulas para as próximas turmas a serem realizadas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Foi publicado no Diário Oficial da cidade de São Paulo o resultado preliminar do edital de contratação de oficineiros para o curso profissionalizante em Moda e Costura, realizados no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste. A iniciativa, idealizada pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, faz parte do programa Fashion Sampa, que fomenta o mercado da Moda por meio da geração de renda e o protagonismo em regiões da cidade com forte potencial.

A previsão de contratação é de dois oficineiros. Os selecionados receberão um contato da Fundação pelo e-mail ou telefone informados no cadastro. Após assinatura do contrato, os aprovados terão 1 ano de vínculo para a execução das oficinas, havendo a possibilidade de prorrogação para mais 12 meses, conforme a necessidade. A remuneração por cada hora de oficina ministrada é R$ 45, possibilitando até 16 horas semanais.

A comissão de avaliação da Fundação Paulistana analisou todos os materiais recebidos e avaliaram os seguintes critérios: metodologia de ensino; proposta do plano de aulas; qualificação do interessado e documentação exigida no processo.

Início das aulas
Por enquanto, as datas das inscrições e o início das novas turmas estão suspensas por determinação dos Governos Municipais e Estaduais que determinam o fechamento de espaços públicos visando a redução da propagação do coronavírus. A partir das orientações da Prefeitura sobre a normalização, a Fundação Paulistana informará ao público sobre a retomada das atividades.
Confira a lista de aprovados no link: bit.ly/editaisfundacaopaulistana

Sobre o curso de Moda e Costura
Realizado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, o curso aborda desde aspectos técnicos da costura, como modelagem e técnicas de manutenção de roupas, até a conscientização dos alunos sobre economia circular e conceitos de upcycling para a reutilização de resíduos têxteis. Os participantes também recebem mentorias sobre empreendedorismo e dicas de como gerar renda por meio da moda e costura.

O programa faz parte do Fashion Sampa, política que tem o objetivo de fomentar o mercado da moda, promovendo ações de qualificação profissional e geração de renda por meio do empreendedorismo e gestão de negócios. O Fashion Sampa promove também o combate à pirataria e a realização de ações educativas para a produção, o consumo sustentável e a redução de impactos ambientais causados pela indústria têxtil.

Siga a SMDET nas redes sociais