Mais de 16 mil pessoas se candidatam para as 600 vagas de emprego abertas no Cate

As vagas de home office ocupam cerca de 17% das oportunidades disponíveis

Foram encerradas nesta segunda-feira, 1º de junho, as inscrições para a pré-seleção de 600 vagas de emprego disponibilizadas pelo Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. Mais de 16 mil pessoas enviaram currículos, uma média de 26 candidatos por vaga, para a primeira etapa do processo, totalmente on-line com análise dos currículos.

“As equipes do Cate têm feito esforços para captar vagas e realizar processos seletivos para que as pessoas possam se recolocar. A pré-seleção on-line agiliza a intermediação e contribui com as empresas que não estão com toda a estrutura de recursos humanos nesse momento de isolamento social”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A seleção e o encaminhamento para as empresas serão iniciados nesta terça-feira, 2 de junho, pelas equipes técnicas do Cate. O contato com os candidatos pré-selecionados para as demais etapas do processo será realizado pelas empresas, que poderão realizar provas e entrevistas.

As oportunidades são em diversas áreas como comércio, construção civil e serviços e os salários variam entre R$ 763 (intermitente) e R$ 3.654. Das vagas abertas, aproximadamente 17% são voltadas para atividades que podem ser desenvolvidas em casa no ramo de telemarketing nos setores imobiliário, vendas e de cursos. Destacam-se ainda as oportunidades em supermercados e no segmento da construção civil.

A maioria dos candidatos que enviaram currículo reside na capital e região metropolitana e possuem o ensino médio completo ou em andamento. O processo seletivo contou ainda com inscrições de interessados de estados como Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros.

 

 Por: Solange Borges

Siga a SMDET nas redes sociais