Cate recebe mais de 1,3 mil currículos para processo seletivo

Interessados se cadastraram para mais de 500 vagas, maioria em comércio e serviços

O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo finalizou nesta quarta-feira, 15 de julho, as inscrições para o processo seletivo que oferta 580 vagas de emprego. Mais de 1.300 pessoas enviaram currículos para oportunidades em setores como comércio e serviços. As vagas, que possibilitam a contratação de pessoas sem experiência na atividade, oferecem salários que variam entre R$ 658 (carga horária reduzida) e R$ 2.000.

“Por volta de 33% dos inscritos foram aprovados para as demais etapas de seleção, que ocorrem junto às empresas que disponibilizaram as oportunidades. Quem passa para as demais fases deve se preparar para este momento junto aos selecionadores, que podem fazer uma entrevista on-line, em decorrência da pandemia pelo coronavírus. No entanto, os mesmo cuidados que ocorrem em um contato presencial, devem ser tomados em uma conversa à distância, como apresentação e clareza das informações passadas, a fim de obter o melhor resultado para a conquista da vaga”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “No portal do Cate temos orientações aos candidatos para se saírem bem em processos seletivos, ter uma boa comunicação e desenvolvimento profissional. O acesso é gratuito, sendo um preparo importante antes de participar das demais etapas de seleção”.

A maioria dos inscritos no processo seletivo é da capital. Cerca de 400 candidatos são da zona leste da cidade, seguidos de trabalhadores das regiões norte, sul, oeste e central. Quanto à faixa etária houve a participação de interessados com idades entre 15 e 61 anos.

Cerca de 1.200 pessoas possuem o ensino médio, completo ou ainda estudam, e se candidataram a oportunidades para operador de telemarketing, auxiliar de linha de produção, operador de caixa, estoquista, fiscal de loja, vendedor, entre outras.

O processo seletivo também disponibilizou vagas para pessoas com deficiência. Cerca de 20 vagas são exclusivas para esse público, no setor de supermercados.

Portal do Cate

O Portal do Cate é uma plataforma de qualificação profissional desenvolvida pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo com mais de 70 cursos à disposição do usuário. A ferramenta possui seis eixos temáticos para cada modalidade: gestão, empreendedorismo e trabalho; economia criativa; saúde e bem-estar; meio ambiente e sustentabilidade; tecnologia e gastronomia. Todas as opções, que são gratuitas, garantem ao aluno uma certificação, disponível ao término de cada módulo. Os cursos podem ser acessados por este site www.cate.prefeitura.sp.gov.br.

 

  Por: Solange Borges

 

Siga a SMDET nas redes sociais