Contrata SP da Prefeitura de São Paulo reabre inscrições para preencher 400 vagas na área da construção civil

A maioria das oportunidades exige experiência em obras de grande porte

A Prefeitura de São Paulo retoma as inscrições on-line para o Contrata SP - Construção Civil, entre os dias 19 e 21 de abril. A ação que teve processo seletivo realizado na última sexta-feira (16), ainda conta com 400 vagas de emprego, em cargos que exigem experiência comprovada, além de especialização para obras de grande porte. Na primeira etapa da ação, dos 469 inscritos, 33% foram encaminhados para outras fases da seleção com as empresas.
Para participar basta preencher o formulário disponível neste site www.bit.ly/vagasnocate, até a próxima quarta-feira, às 18h. Os interessados passarão por seleção pelos técnicos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e serão convocados para comparecer, com agendamento, ao Cate Central no dia 23 de abril, entre às 10h e 16h, aberto apenas para essa atividade.

“Resolvemos estender as inscrições para ampliar as chances aos profissionais do setor. Muitas vagas precisam de conhecimentos específicos que exigem um tempo maior para a seleção, demonstrando que em algumas áreas há emprego e vale as pessoas investirem e se especializarem”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Os salários das oportunidades do Contrata SP – Construção Civil variam entre R? 1.707 a R? 2.990, algumas oportunidades os valores serão negociados diretamente com a empresa contratante.

Entre as oportunidades disponibilizadas pelo Contrata SP estão 20 vagas para servente de obras com experiência - salário de R? 1.707. É necessário possuir o ensino fundamental. Também com 20 postos à disposição estão os cargos de pedreiro, encanador e carpinteiro com rendimentos de R? 2.091. Os candidatos podem estar com a escolaridade em andamento, no nível fundamental. As oportunidades são para a zona norte da cidade.

Para armador são 10 vagas com salários de R? 2.091, sendo exigido, no mínimo, seis meses de experiência comprovada em carteira de trabalho e ensino fundamental incompleto.

Quem busca recolocação profissional como motorista encontra 40 vagas, sendo necessário possuir carteira de habilitação na categoria E. O ensino fundamental completo será necessário, além de experiência em modalidades como munck, basculante, comboio e pipa.

O Contrata SP - Construção Civil também contará com vagas especializadas como 20 oportunidades para operador de escavadeira e retroescavadeira. O profissional precisa ter experiência com remoção do solo, materiais de concreto, drenagem, entre outros. É necessário para participar do processo seletivo a carteira de habilitação D e o ensino fundamental pode estar em andamento.

Outra atividade é o frentista de túnel, que realiza instalação de telas, perfuração, escavação, entre outras atividades, que necessita de 15 profissionais. Além dessa oportunidade, ainda há outras vagas que exigem conhecimentos específicos como encarregado de cabeça de corte, também com 15 vagas, que realiza a montagem e a desmontagem de ferramentas de corte.

Ainda no evento estão abertos postos para operadores de perfuratriz, injetores e operadores de bomba de concreto, operador de guindaste, sinaleiros, gredista, entre outras.

Serviço:
Contrata SP - Construção Civil

Inscrição: 19, 20 e 21de abril até às 18h
Site: www.bit.ly/vagasnocate

 

 Por: Solange Borges

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais