Fundação Paulistana abre inscrições para 100 bolsas de estudo on-line de inglês básico intensivo

Módulo com duração de seis meses é programa piloto de parceria público-privada com a Beils Escola de Inglês e vai oferecer qualificação a jovens que residem em áreas de baixo IDH

 

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, inicia no mês de junho o projeto piloto Dê um Up!, com bolsas de estudo pra curso intensivo de inglês em parceria com a Beils Escolas de Inglês.

São 100 bolsas oferecidas pela Beils, para alunos que terão gratuitamente o acesso, durante 6 meses, à plataforma on-line para um curso intensivo de conversação de inglês.

“O inglês é a língua mais falada no mundo corporativo e oferecer essa possibilidade a jovens que residem em regiões de maior vulnerabilidade social é diminuir distâncias e combater a desigualdade”, explica Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

No Dê um Up! os alunos bolsistas terão aulas de conversação e acesso ilimitado à plataforma digital de estudos da Beils, na qual poderão praticar vocabulário, gramática, leitura, escuta e fala, por meio de exercícios de aprendizado, com a possiblidade de agendar a aula com até 1h de antecedência, usando o aplicativo da escola.

“É uma experiência piloto e pretendemos que seja mais um ponto de ação da Fundação Paulistana na qualificação de jovens, em diferentes setores da economia, como tem feito há 17 anos”, comenta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

 Aproveitamento e empregabilidade

Ao final do período de 6 meses, os 100 jovens bolsistas da Fundação Paulistana irão passar por testes de inglês, para medição do aproveitamento. Os alunos que atingirem a proficiência B1 e que tiverem 85% de presença participarão de um processo seletivo com entrevista de emprego para trabalhar no Grupo Burlington English, ao qual pertence a Beils Escolas de Inglês.

 Para garantir que não falte aos bolsistas contemplados as condições para acessar a plataforma e fazer o curso, a rede TEIA, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, estará aberta e com internet e equipamento disponível para receber os bolsistas.

“A parceria entre poder público e a iniciativa privada é um dos caminhos para a diminuição das desigualdades e estamos bastante orgulhosos de realizar esse programa piloto com a Beils Escolas de Inglês”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

“A Beils Escolas de Inglês tem uma proposta moderna e inclusiva de ensino; levando aulas, materiais didáticos e uma estrutura moderna para diferentes localidades em São Paulo; gerando acessibilidade a um aprendizado de qualidade no formato presencial e on-line", explica Raphael Ruiz, CEO da Beils Escolas de Inglês.

 Do you speak english?

As inscrições para o Dê um Up! já estão abertas. Para participar do processo seletivo é necessário: ter entre 16 anos e 29 anos, estar cursando ou possuir ensino Médio completo e ter estrutura básica para acessar as aulas online (internet, computador com áudio e fone de ouvido com microfone) ou para frequentar um local público que forneça tais requisitos, como uma das unidades do Teia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

 “A ideia é oferecermos as oportunidades, não somente para os jovens que precisam, que residem em regiões mais pobres e enfrentam dificuldades, mas queremos os jovens que se comprometam em seguir o curso até o final, aprendendo e crescendo profissionalmente”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

 Os interessados devem preencher o formulário com seus dados pessoais até o dia 04/06/2021 (sexta-feira). Faça sua inscrição clicando aqui.

 A seleção dos 100 candidatos será realizada exclusivamente pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura.

O início das aulas de inglês com a Beils está previsto para 28 de junho.

Leia o edital e saiba todos os detalhes para fazer a sua inscrição.

 Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A Fundação é responsável pela qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 17 anos de existência.

Atualmente, a Fundação oferece cursos como análises clínicas, gestão em saúde, farmácia, cuidador de idosos, hemoterapia e saúde bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.

Sobre Beils

Idealizada e fundada por Raphael Ruiz, a Beils é uma rede de escolas de inglês focada em oferecer uma experiência única, que une alta qualidade de aprendizado com valores acessíveis para todos. Parte do grupo internacional Burlington English, que possui mais de 30 anos de experiência, a Beils oferece aulas personalizadas, total flexibilidade de horários e cursos voltados para carreiras específicas.

A Beils ensina inglês para pessoas a partir de 16 anos com o objetivo de que eles se desenvolvam e cresçam profissionalmente por meio de um material de qualidade e reforços online. Desde 2020, está expandindo sua marca para países da América Latina, como: México, Colômbia, Peru e Chile.

 

Siga a SMDET nas redes sociais