Prefeitura de São Paulo promove lives nesta sexta-feira (28) mostrando a adaptação de restaurantes na pandemia e a diversidade no meio corporativo

Os encontros virtuais fazem parte do Volta por Cima, programa que busca preparar a população para a retomada da economia

O Programa Volta Por Cima – Mês do Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, entra em sua reta final de lives para a população nessa sexta-feira (27). O espaço virtual de debates e aprendizado reúne, às 10h, representantes dos restaurantes Aizomê, Boali e La Casserole que se reinventaram durante a pandemia para dar prosseguimento ao atendimento da clientela. Do formato take-away a "menu experiência", o público poderá acompanhar a vivência dos empresários, que contarão com a mediação de Guta Chaves, do Observatório da Gastronomia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

No mesmo dia, às 18h, o Volta por Cima, traz Rita Oliveira, coordenadora da Diversidade da Disney, para uma conversa sobre Política de Inclusão: a importância da Diversidade no mundo corporativo. Mostrando como o grupo trabalha a questão, que está em alta no meio empresarial.

“O Programa Volta Por Cima vem abordando os mais diversos assuntos com o objetivo de trazer orientação para a população paulistana nesse momento delicado de pandemia. Nossas equipes têm buscado temas atuais que podem dar um rumo para um empreendedor ou mesmo para quem deseja conquistar a vaga de emprego”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

 

Empreendedorismo, marca e representatividade

 

A programação desta quinta-feira (27) começou em uma conversa sobre a relação entre empreendedorismo, marca e representatividade. A live contou com participações do especialista em design de conceito e estratégia de marca, Raoni Cusma; a maquiadora e consultora de beleza especialista em pele negra, Mariana Nascimento; e mediação de Cleia Maria, da Coordenadoria do Trabalho da SMDET.

Durante a conversa, os especialistas falaram da importância de conhecer o seu público para conseguir atraí-los até a marca. “É importante compreender para ter um plano de ação coerente. Precisamos entender de gente, de pessoas. A partir do momento que entendemos as pessoas, compreendemos a forma que elas querem se sentir representadas no mundo, para que elas se sintam pertencentes, principalmente à marca”, pontuou Cusma.

Os convidados destacaram ainda a importância de usar as informações disponíveis a favor do empreendedorismo. “Além de entender o cenário e o que as pessoas precisam, o acesso à informação é indispensável, como as mentorias e cursos gratuitos. Existem várias maneiras de usar o seu conhecimento para empreender. Hoje em dia não dá mais para falar que não temos acesso, é necessário buscar a informação disponível para se desenvolver”, Mariana explicou.

“Quem empreende, por exemplo, precisa acreditar no seu próprio produto e serviço, além de procurar meios que possam ajudar a fortalecer os negócios. Aqui na Prefeitura de São Paulo tem várias pontes disponíveis para fazer isso acontecer como pela Ade Sampa, Portal do Cate, entre outros”, finalizou Cleia.

 

 Serviço

Volta Por Cima – Mês do Trabalho

Transmissão pelo link: www.facebook.com/spsmdet

28 de maio
Tema: Como os restaurantes adaptaram seus cardápios e fontes de renda durante a pandemia
Horário: 10h

Tema: Política de Inclusão: a importância da Diversidade no mundo corporativo Horário: 18h

31 de maio
Tema: Entrevista de emprego, e agora?
Horário: 10h

Tema: Quais são as suas características profissionais e o que o mercado deseja
Horário: 18h

 

 Por: Mariana Alves

Siga a SMDET nas redes sociais