CAT participa da Higiexpo 2011 e inicia contatos para vagas de emprego no setor de limpeza

O CAT-Centro de Apoio ao Trabalho, da Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho participou, pela primeira vez, da maior feira do segmento de limpeza profissional da América Latina, a Higiexpo-Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental, promovida pela Abralimp-Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

A Feira recebeu cerca de 10 mil pessoas ao longo de seus três dias e foi muito promissora para os consultores do CAT, que prospectaram oportunidades e fizeram novos contatos junto aos empresários do segmento, que é um dos que mais gera vagas de emprego no mercado, perdendo apenas para a área de construção civil. Além disso, o CAT divulgou seus serviços para aqueles que buscam uma oportunidade nesse segmento.

É o caso de Priscila Ferreira da Silva, auxiliar de cozinha e ajudante geral, prestadora de serviço temporária para uma empresa expositora da Feira, que foi ao estande do CAT para saber como poderia conseguir um emprego fixo. “Eu quero ser registrada, por isso vim conhecer as formas de me cadastrar. Também pensei no meu filho, que logo vai começar a trabalhar e precisa fazer cursos”, disse.

Além de serviços para o trabalhador, como treinamentos para capacitação profissional, encaminhamento de candidatos a vagas disponíveis, entre outros, o CAT apresentou opções, também, aos empregadores, como foi o caso de Celina Tarui e Amilton Belo, sócios da empresa Seiso Service-Serviços de Terceirização de Limpeza, com sede na região da avenida Paulista. “Estamos com muitas vagas em aberto, porém, está muito difícil encontrarmos mão de obra especializada, por isso estamos estreitando laços com o CAT que vai facilitar essa seleção para a minha empresa”, explicou Celina.

A Higiexpo também possibilitou ao CAT afinar contato com o diretor da Uniabralimp-Unidade Nacional de Formação Profissional, Ângelo Sérgio Morena, com o intuito de oferecer cursos e aperfeiçoar a formação e a reciclagem da mão de obra desse segmento. “O mercado está muito carente de mão de obra especializada, a Uniabralimp treina esses profissionais e queremos, sim, estudar uma forma de ampliar isso junto com a Prefeitura”, declarou o diretor.