Escola Makiguti abre turmas na zona norte para os cursos de farmácia e saúde bucal

Cursos são os primeiros a serem ministrados fora da sede da Makiguti na Cidade Tiradentes e integram plano de expansão da escola pública de saúde

Muito procurados por jovens que querem ingressar na área da saúde, os cursos da escola Makiguti são bastante reconhecidos no mercado de trabalho. Entretanto, para alguns interessados a distância até a Cidade Tiradentes, na zona leste, torna inviável o ingresso em qualquer um dos seis cursos gratuitos oferecidos pela instituição.
Mas aqueles que pretendem fazer o curso técnico profissionalizante em farmácia ou saúde bucal vão contar com uma nova opção. A Makiguti abriu o edital de seleção para esses dois cursos no Núcleo Norte I, que vai funcionar em Santana, no contraturno de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Prof. Derville Allegretti, numa parceria intersecretarial, que vai permitir a ampliação da capilaridade da profissionalização técnica.

Vagas limitadas
São 70 vagas em cada um dos cursos e os interessados devem acessar o Edital para saber os critérios de seleção e a documentação necessária.

As inscrições vão até 17 de junho. É pré-requisito ter o ensino médio concluído (ou equivalente) e ter idade igual ou superior a 17 anos, até o fim 2021. As aulas começam em 26 de julho.

O preenchimento das vagas será realizado mediante sorteio com critérios de desempate conforme edital publicado no Diário Oficial da Cidade.

Expansão e capilaridade

A Escola Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, já qualificou quase 14 mil profissionais na área da saúde. Na região de Cidade Tiradentes, 100% dos equipamentos de saúde contam com profissionais formados na instituição.

“Os cursos da Escola Makiguti sempre tiveram muita procura. Agora ela vai para além de Cidade Tiradentes, passando a ter o seu primeiro núcleo na zona norte. Isso vai contribuir para que muito mais pessoas tenham acesso ao ensino profissionalizante gratuito de qualidade e a consequente geração de renda”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“A área da saúde é promissora pela oferta de vagas e as muitas possibilidades, as pessoas também têm uma realização pessoal em trabalhar pela saúde da população. Nesse contexto de pandemia em que estamos, os profissionais de saúde têm sido bastante requisitados e há ainda mais campo para o trabalho”, complementa a secretária municipal.

A instituição municipal é a única no Brasil a ofertar cursos técnicos na área da saúde com certificados aprovados pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.

Acesse o edital do Processo seletivo para novos alunos da Escola Makiguti Núcleo Norte I

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais