Centro de Inovação Verde da Capital realiza seu primeiro evento com foco no setor

Atividade realizada totalmente on-line tem como objetivo debater as perspectivas do mercado e do fortalecimento do ecossistema de tecnologias verdes

 

A Prefeitura de São Paulo realiza na próxima sexta-feira, 11 de junho, a primeira atividade do Centro de Tecnologias Verdes Bruno Covas – Hub Green Sampa. O local, que foi inaugurado no último sábado, 5 de junho, na zona oeste da capital, inicia sua agenda com uma live sobre as perspectivas do mercado e do fortalecimento do ecossistema de tecnologias verdes. O Hub Green Sampa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento - Ade Sampa, e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de startups que atuam no setor de tecnologias sustentáveis, por meio de residência, mentorias e acelerações. O evento será transmitido a partir das 10h no Facebook da Ade Sampa: www.facebook.com/adesampaoficial

“É de extrema importância que possamos iniciar a agenda de atividades do Hub Green Sampa com um evento que pensa justamente no futuro do desenvolvimento tecnológico e verde da capital. O bate papo será fundamental para explorarmos ainda mais os setores chaves da economia, para que assim possamos tornar São Paulo uma cidade mais sustentável e elaborar uma retomada econômica mais verde e inclusiva”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Durante o bate papo, o diretor executivo da Climate Ventures & Aoka, Daniel Contrucci, apresentará o estudo A Onda Verde, elaborado pela Climate Ventures e Pipe.Labo, que consolida os principais desafios que o país enfrenta e faz um chamado para empreendedores, investidores, governos, consumidores, marcas e atores do ecossistema de impacto brasileiro protagonizarem uma transformação sistêmica na relação entre negócios, pessoas e meio ambiente.

Participam também do bate papo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano, a engenheira da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Valéria D'Amico de Lima e a coordenadora do FGVces - Centro de Estudos de Sustentabilidade da FGV, Taís Brandão.

“Essa conversa inaugura a agenda estratégica do Hub Green Sampa. Ela traz mais detalhes sobre o cenário onde estamos, por meio do estudo A Onda Verde, da Climate Ventures e, na sequência, convidamos parceiros da academia e do setor privado para um debate sobre o mercado e o fortalecimento do ecossistema”, comenta o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

Sobre o Hub Green Sampa
O Hub Green Sampa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, operado pela Ade Sampa, e está instalado no prédio do Incinerador, local em que era realizada a queima de lixo na Capital, localizado na Praça Victor Civita, zona oeste. Agora, o espaço passa a ser um local de sustentabilidade. A praça também está sendo revitalizada, por meio de parceria entre o Instituto Idemas com a Farah Service, referência em recuperação de áreas verdes, públicas e melhorias urbanas em geral.

O prédio, que já foi sede do Museu da Sustentabilidade, está pronto para ser reutilizado como um grande centro de inovação para o desenvolvimento de negócios ambientais e tecnologias verdes. O Hub começa a funcionar a partir de 7 de junho, das 10h às 14h, mediante agendamento durante o período de pandemia pelo site www.bit.ly/greensampaagendamento

O espaço, que conta com três pavimentos, recebeu investimento de R$ 1,7 milhão para uma grande reforma de adequação do prédio, que durou 17 meses, além da compra de equipamentos. O térreo conta com 25 posições de trabalho, uma área de eventos para 50 pessoas, além de comedoria e espaço de interação. O primeiro andar oferece 50 estações de trabalho, sala de reuniões para 16 pessoas, uma varanda para realização de eventos com linda vista para a Praça, um estúdio para produção de materiais de áudio e três phone booths - áreas reservadas dentro do escritório, com o objetivo de criar um ambiente privativo e garantir o sigilo de conversas e informações.

No segundo andar os empreendedores terão 40 posições de trabalho, três phone booths, uma sala de reuniões com capacidade para oito pessoas e a segunda varanda para a realização de eventos.

O complexo conta também com um Teia, coworking gratuito da Prefeitura de São Paulo, que apoiará empreendedores com posições fixas e livres de trabalho, computadores com internet, Wi-Fi, networking com empresas de grande porte e participação em eventos, além de conteúdos de apoio ao empreendedorismo. O espaço também inicia o funcionamento em 7 de junho, mediante agendamento pelo site www.bit.ly/greensampaagendamento

Serviço
Ciclo de Agenda Verde

Data: 11 de junho
Horário: 10h
Transmissão via: www.facebook.com/adesampaoficial

 

Siga a SMDET nas redes sociais