Cate Móvel entra na última semana de atendimentos em frente ao Parque Trianon

Ação faz parte da Exposição Paulista com painéis expostos no canteiro central da via homenageando mulheres e o trabalho

Quem passar pela avenida Paulista até o fim deste mês, além de poder contemplar a Exposição da Paulista, com painéis homenageando mulheres, dispostos no canteiro central da via, pode contar também com as equipes do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. As unidades entram agora na semana final de orientação ao público sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e qualificação profissional, com equipes disponíveis das 10h às 14h em frente ao Parque Trianon.

Desde a inauguração da exposição, no dia 3 de junho, até agora, cerca de 3 mil atendimentos foram realizados pelas equipes do Cate Móvel em diferentes atividades, como elaboração de currículo, orientação sobre processos seletivos, MEI, oficinas, entre outros. Os munícipes que desejarem usufruir do atendimento presencial na avenida Paulista têm até o dia 30 de junho para comparecer nas unidades disponíveis.

A iniciativa da exposição é da União Geral dos Trabalhadores – UGT, e tomou conta da avenida Paulista com obras de arte expostas a céu aberto com o tema Feminino Plural. As obras das artistas Claudia Liz e Crioula, com curadoria de Lilian Pacce, celebram o plural feminino e a força das mulheres no ambiente de trabalho, além de contar com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“A parceria da Secretaria com a Exposição tem sido muito satisfatória. Além do tema de celebração ao Plural Feminino, as orientações nas unidades do Cate Móvel já contemplaram diversas pessoas que passaram pela avenida”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso.

O público que passar pelo Cate contará com orientação sobre processos seletivos e produção de currículo, sendo possível ainda a impressão de até três currículos por pessoa atendida. Seguindo o tema da exposição com foco nas mulheres, estão sendo distribuídos folders sobre o programa Tem Saída, que auxilia as mulheres vítimas de violência doméstica a atingirem independência financeira.

O Cate disponibiliza ainda o acesso a informações sobre o vestibular para cursos gratuitos da Escola Municipal Professor Makiguti, da Fundação Paulistana. Além de orientação sobre solicitação de microcrédito e atendimento ao MEI - Microempreendedor Individual. Quem quiser conhecer um pouco mais sobe o Programa Mãos e Mentes Paulistana, que valoriza o trabalho de artesãos e manualistas da capital, também podem encontrar expositores no local.

Serviço

Exposição da Paulista – Feminino Plural
Até 30 de junho de 2021
Ciclovia da Av. Paulista, da Rua Augusta à Al. Campinas

Cate Móvel e Artesanatos do Programa Mãos e Mentes Paulistanas
Até 30 de junho (segunda a sexta-feira)
Horário: 10h às 14h
Local: avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon

 

Por: Mariana Alves

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais