Fundação Paulistana abre 100 vagas em curso gratuito de elétrica de baixa tensão na zona norte

Inscrições vão até 30/7 e as aulas começam em 2/8

 

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo está com as inscrições abertas para o curso de Elétrica de Baixa Tensão, dessa vez com cinco turmas na zona norte.

São 100 vagas em cinco turmas de 20 alunos cada. As aulas acontecem em três espaços, sendo duas turmas na Associação O Caminho, das 8h às 12h e 13h30 às 17h e outras duas na Associação Servos, das 8h às 12h, e 13h às 17h. Na Associação Comunitária Pq. Domitila as aulas serão no período noturno, das 18h às 22h. O pré-requisito é ter 16 anos e o ensino fundamental completo.

As aulas são presenciais, mas os locais são preparados e os alunos recebem orientação para cumprir e?respeitar os protocolos de saúde por conta da pandemia de coronavírus.

Alunos e professores utilizarão máscara facial e as bancadas serão?abastecidas com álcool em gel para a constante higienização das mãos.Além disso, todos serão orientados a manter o distanciamento de 1,5 metro uns dos outros, durante as explicações práticas.

O curso capacita profissionais a atuarem como eletricista instalador em casas e apartamentos. Além das aulas práticas e específicas, os alunos também participam de uma oficina do programa Elabora, também da Fundação Paulistana, em que são abordados temas sobre elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego.

Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão, que aumenta as chances de atuação na área como contratado m alguma empresa. O curso capacitou cerca de 200 profissionais entre novembro último e junho de 2021, alguns dos quais já encontraram opções de geração de renda no mercado de trabalho, atuando como empreendedores autônomos.

“O mercado de trabalho para o eletricista tem diversas áreas de atuação e alta empregabilidade. O curso profissionalizante é uma ótima opção para quem terminou o ensino médio e quer rapidamente trabalhar como contratado ou empreender”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“Um curso gratuito como esse aumenta as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, principalmente para quem não tem condições de pagar por um curso profissionalizante. Democratizar o conhecimento é reduzir as desigualdades”, ressalta Maria Eugênia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Serviço:

Inscrições até 30/07 pelo link www.bit.ly/cursoebtagosto

Associação Comunitária do Parque Domitila

Rua José Teodoro Vieira, 335 – Parque Maria Domitila

Associação O caminho

Rua Vicente Antônio de Oliveira, 4 – Vila Mirante

Associação Servos

Rua Apiari, 99, Jardim Vista Alegre

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais