Cate Móvel entra na última semana de atendimentos na Praça da República em parceria com exposição de artesanatos do Mãos e Mentes Paulistanas

A ação acontece das 10h às 16h e visa auxiliar o processo de retomada econômica na capital

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo oferecerá na Praça da República uma exposição de artesanatos elaborados pelo Programa Mãos e Mentes Paulistanas, juntamente com unidades Cate Móvel para atendimento ao público. A ação ocorre até dia 20 de agosto, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

“A união do Cate Móvel à exposição de artesanatos do Programa Mãos e Mentes Paulistanas mostra na prática que é possível oferecer qualificação, emprego e cultura em um único lugar. Hoje, após tanto tempo de trabalho e esforço, podemos dizer com orgulho de que a capital de São Paulo é este lugar”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso.

O público que passar pelo Cate durante esses dias poderá encontrar diversos serviços oferecidos pela equipe. Os atendentes oferecem orientação individual de comportamento em entrevistas de emprego e elaboração de currículo, com possibilidade de impressão de até três cópias por pessoa. Os comerciantes do entorno da Praça também vão contar com suporte dos agentes de relacionamento para ofertar oportunidades de emprego no Cate.

O público contará com suporte das equipes do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo para sanar dúvidas sobre habilitação do seguro-desemprego, como se inscrever para vagas de emprego e orientações sobre empreendedorismo e qualificação profissional. Além disso, serão informados sobre os cursos gratuitos na modalidade EAD disponíveis no Portal Cate. Com oportunidades de qualificação em diversas áreas, todos os cursos contam com certificação ao final.

A Ade Sampa também estará no local com auxílio para empreendedores que desejam formalizar seu próprio negócio com o MEI – Microempreendedor Individual. A ação também contará com técnicos do Programa Mãos e Mentes Paulistana, voltados a artesãos e manualistas que queiram se cadastrar na iniciativa.

O Cate

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – Cate é um equipamento gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo que oferece aos munícipes vagas de empregos confiáveis e total suporte ao empreendedor. Devido a pandemia covid-19, as inscrições para processos seletivos ocorrem de forma on-line, por meio do link www.bit.ly/vagasnocate .

O equipamento conta com o “Portal do Cate”, uma plataforma que possibilita a realização de serviços que hoje são presenciais. Por meio dela, a comunidade pode se qualificar em diversas áreas do conhecimento. Os cursos na modalidade EAD – Ensino a Distância ocorrem por meio de videoaulas e dicas e inspirações para o cidadão escolher uma profissão ou optar pelo empreendedorismo. Para saber mais, acesse o link www.cate.prefeitura.sp.gov.br .

Já a exposição de artesanatos conta com manualistas do Programa Mãos e Mentes Paulistanas, que estão divulgando seus produtos a fim de auxiliar no processo de retomada econômica da capital de São Paulo.

Mãos e Mentes Paulistanas

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado e participação em eventos.

Os artesãos e manualistas interessados em fazer parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas podem se inscrever pelo link: www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/cadastro .

Serviço
Cate Móvel e Exposição Mãos e Mentes Paulistanas
Data: até 20 de agosto
Horário: 10h às 16h
Local: Praça da República

Por: Giovanna Mencaster 

Siga a SMDET nas redes sociais