Com avanço da vacinação, Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 é confirmado em novembro

Com quase 100% da população adulta vacinada com, ao menos, a primeira dose, evento será realizado no Autódromo de Interlagos com capacidade total

Nesta segunda-feira (16), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o governador João Dória confirmaram a realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 na cidade de São Paulo, entre os dias 5 e 7 de novembro deste ano. 
 
Com quase 100% da população adulta vacinada contra a Covid-19, ao menos com a primeira dose, a etapa de São Paulo, única na América do Sul, terá sua capacidade total de até 70 mil lugares ocupada. No dia 27 de agosto, um novo lote de ingressos estará disponível para compra a partir do meio-dia. 
 
“O avanço no Plano São Paulo foi feito de forma cautelosa, respeitando a ciência e a saúde das pessoas. Com a vacinação chegando a patamares que permitem a flexibilização segura, a cidade estará pronta para receber um dos maiores eventos de seu calendário turístico, que a posiciona como um dos principais destinos mundiais para os fãs de automobilismo”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Além disso, o evento também cria oportunidades de trabalho, o que gera impactos ainda mais positivos na cidade”, conclui. 
 
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a competição tem um impacto econômico de R$ 670 milhões para a cidade e possibilita a criação de 8.500 postos de trabalho, tornando-a um dos eventos do calendário anual de maior retorno positivo para a cidade, ao lado do Carnaval, Réveillon, Parada do Orgulho LGBT, entre outros. 
 
Entre as novidades do GP está a realização da “sprint race”, etapa que precede a corrida oficial, na qual os pilotos disputam uma corrida curta no sábado que define o gride de largada no domingo.. Realizado em apenas três das 23 etapas previstas para 2021 – Inglaterra, Itália e São Paulo - o formato estreou neste ano, durante o GP inglês. 
 
A etapa brasileira da Fórmula 1 acontece em São Paulo ininterruptamente desde 1990, e já decidiu o campeonato em 6 temporadas, sendo 5 seguidas (2005-2009 e 2012). Em 2006 e 2013 foi eleito pela FIA o melhor Grande Prêmio da temporada, e é considerado por pilotos e construtores um dos melhores circuitos da temporada de Fórmula 1.

Serviço: Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. Entre 5 e 7/11. Novo lote de ingressos será liberado em 26/08. 
Fila de Espera: f1saopaulo.com.br
Venda de ingressos: https://www.eventim.com.br/f1saopaulo 

 

Siga a SMDET nas redes sociais