Prefeitura abre 500 vagas para qualificação em gastronomia com bolsa de R$ 769

Iniciativa tem o objetivo de preparar mão de obra para o mercado de trabalho e também para empreender na capital




A Prefeitura de São Paulo abre inscrições entre nos dias 28 e 29 de outubro para 500 vagas no Programa Operação Trabalho – POT Cozinha Escola. As oportunidades de qualificação profissional e geração renda são voltadas à população em vulnerabilidade social, que contará com bolsa-auxílio de R$ 769,95. As inscrições ocorrem pelo Portal Cate e ficarão abertas entre às 8h de 28 de outubro às 12h do dia 29.

“Com a retomada da atividade econômica e a necessidade de mão de obra qualificada, o prefeito Ricardo Nunes solicitou o apoio no fortalecimento e inserção do público mais vulnerável nesse setor, que tem alta geração de emprego”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação vamos qualificar as pessoas nas cozinhas dos CEUs e em breve esses trabalhadores estarão preparados para voltar ao mercado de trabalho ou atuar como empreendedores”, completa.

Os selecionados para o POT Cozinha Escola irão trabalhar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, no total de 20 horas semanais. As atividades serão realizadas nos CEUs Butantã, Uirapuru e Jaguaré

Para a formação teórica serão dedicadas 60 horas para introdução de habilidades na cozinha, promoção da cultura do consumo consciente e sustentável, da segurança alimentar e nutricional, boas práticas de manipulação de alimentos, empreendedorismo entre outros, por meio de oficinas e workshops presenciais e pelo Portal Cate. O aprendizado será aplicado na prática no preparo de marmitas que serão distribuídas à população vulnerável.

Os interessados precisam estar desempregados há mais de quatro meses, ter entre 18 e 60 anos, sem receber benefícios como seguro-desemprego, pertencer a famílias com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e residir no município de São Paulo. Haverá avaliação preferencial para moradores da região oeste da capital, onde acontecem as qualificações.

As pessoas pré-selecionadas serão convocadas por SMS no dia 29 de outubro para comparecer às unidades do Cate Lapa e Butantã nos dias 3 e 4 de novembro. A previsão de início das atividades é na segunda-feira (8).


Serviço

Programa Operação Trabalho – POT Cozinha Escola
Inscrições

Dias: 28 e 29 de outubro, até às 12h
Site: www.cate.prefeitura.sp.gov.br/

Documentos
Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação

• RG original e cópia simples
• CPF original e cópia simples
• Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
• Comprovante de residência
• Autodeclarar-se sem doenças preexistentes e não pertencer aos grupos de risco da Covid-19
• Carteira de vacinação contra Covid-19

Unidades do Cate para atendimento dos pré-selecionados

Horário: 8h às 17h

• Zona Oeste
Cate Lapa - Rua Guaicurus, 1000
Cate Butantã - Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, 201

 

Siga a SMDET nas redes sociais