Grajaú recebe novo coworking gratuito para empreendedores da região

Iniciativa faz parte da retomada econômica da Capital, com foco em impulsionar o empreendedorismo local

A Prefeitura de São Paulo começa o ano de 2022 inaugurando o 17º Teia da Capital. Nesta sexta-feira, 7 de janeiro, a zona sul da cidade ganha o Teia Grajaú,  iniciativa da Ade Sampa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio ao seus negócios e um espaço de trabalho compartilhado.

“Este é o nosso primeiro evento de 2022 e mostra o nosso principal foco: o desenvolvimento econômico da cidade. Os microempreendedores e donos de pequenos negócios são uma parcela considerável da economia paulista e queremos continuar impulsionando a geração de renda e a gestão destes negócios”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Localizado no coração do extremo sul, o espaço será fundamental para aprimorar a geração de renda local e fortalecer a rede de contato dos empreendedores”, complementa.

O Teia Grajaú está instalado dentro do CEU Navegantes, em parceria com a Secretaria de Educação, e conta com dois ambientes amplos e multiusos para coworking e eventos, uma sala de reunião para até seis pessoas e sala de atividades com capacidade de até 20 pessoas. O espaço comporta 20 pessoas trabalhando simultaneamente, além de um ambiente aberto para eventos.

A unidade está preparada para receber empreendedores que possuem seus próprios notebooks, com mesas adaptadas para o uso, mas também para quem precisa de um equipamento, oferecendo também seis estações de trabalho com computadores desktops.

“O Teia Grajaú cai como uma luva para os empreendedores da região que já utilizavam o espaço do CEU, principalmente neste momento de pandemia em que eles estão retomando as suas atividades e geração de renda. Agora os donos de pequenos negócios do extremo sul podem contar com um espaço de trabalho amplo, multiuso e gratuito”, comenta o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Localizado no extremo sul da Capital, em um distrito com cerca de 400 mil moradores, o espaço levará gratuitamente aos empreendedores um local de trabalho amplo, com toda a infraestrutura que é oferecida em um coworking privado, com o diferencial de ações de empreendedorismo, networking e qualificação. O Teia Grajaú pode ser utilizado de segunda a sexta, das 09h às 17h, por meio de agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia

Sobre o Teia

O Teia é uma rede de coworking públicos, instalados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes de empreendedores locais. Os espaços compartilhados de trabalho oferecem toda a infraestrutura necessária para que empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios.

O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro, Cachoeirinha, Perus, Vila Curuçá, Grajaú, Interlagos. Em decorrência da pandemia do coronavírus, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar dos serviços oferecidos. Para utilizar o Teia é necessário realizar o agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia

ServiçoTeia Grajaú

Local: CEU Navegantes

Endereço: R. Maria Moassab Barbour, S/N - Cantinho do Céu

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

Agendamento:www.adesampa.com.br/teia

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais