Anhanguera recebe mutirão de atendimento ao trabalhador e empreendedor nesta segunda-feira (17)

Agentes do Cate e Ade Sampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, oferecem serviços e orientações gratuitas ao público

A Prefeitura de São Paulo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizará de 17 a 21 de janeiro um mutirão de atendimento ao trabalhador e ao empreendedor em Anhanguera, na zona oeste. A ação, realizada em celebração ao aniversário do distrito, contará com vagas de emprego; oficinas do programa Elabora; atendimento aos MEIs; orientações sobre a carteira de trabalho digital; entre outros.

Os visitantes que passarem pelo local poderão receber orientações pelo Cate sobre processos seletivos, como baixar a carteira de trabalho digital em seu celular e demais informações sobre o Portal Cate, que oferece cursos, vagas de emprego, suporte ao empreendedor e dicas sobre oportunidades e negócios. Os atendimentos serão realizados por meio de distribuição de senhas.

Exclusivamente no dia 18, a partir das 9h, os oficineiros do programa Elabora darão orientações sobre mercado de trabalho, habilidades socioemocionais e dicas de como se destacar em entrevistas e processos seletivos.

Atendimento ao empreendedor

Já os empreendedores contarão com o suporte dos analistas de negócios da Ade Sampa recebendo instruções em como se tornar um MEI - Microempreendedor Individual. Outro suporte também que será dado é como fazer a regularização de dívidas do MEI, negociando os seus pagamentos.

O empreendedor que não regularizou a sua Declaração Anual também poderá obter atendimento com os agentes da Ade Sampa.

Sobre o distrito de Anhanguera

O distrito do Parque Anhanguera nasceu ao largo da rodovia que leva o mesmo nome, na zona oeste da capital. Essa estrada era a antiga São Paulo-Campinas, inaugurada em 1 de maio de 1921. No fim da década de 1960 e começo dos anos 1970, a região cresceu lentamente, longe dos olhos dos técnicos. Nos primeiros anos da década de 1990, o bairro experimentou um grande crescimento.
O aumento no número de moradores forçou a chegada do asfalto, da energia elétrica e do transporte coletivo. O distrito foi criado a partir de pequenos bairros que pertenciam a Pirituba e Perus, como, por exemplo, os que acabaram recebendo o heroico nome: Parque Anhanguera e Jardim Anhanguera.

Serviço
Aniversário do distrito de Anhanguera

Dias: 17 a 21 de janeiro
Horário: 9h às 16h
Local: Rua Alberto Callix, 310 – Anhanguera

Oficina do Elabora – Mercado de Trabalho
Dia: 18 de janeiro
Horário: 9h às 12h

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais