Cate participa de integração de 350 novos funcionários aprovados para hospital da zona leste

Nova equipe inicia trabalhos nas próximas semanas em cargos de limpeza e de camareiras


A Prefeitura de São Paulo realizou nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, as etapas de assinatura de contrato e entrega de uniformes de 350 novos funcionários que irão trabalhar em uma unidade hospitalar de rede privada, na capital. A atividade ocorreu no auditório da SEDPCD, no Memorial da América Latina, e contou com o suporte da equipe técnica do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. A empresa GRSA, que fez a parceria com a Cate para fazer as etapas de seleção, promoveu atividades de orientação às novas equipes ao longo do dia.

Durante o processo seletivo foram disponibilizadas 350 vagas para cargos na área de limpeza hospitalar e camareira com salários entre R$ 1.253 e R$ 1.680. Cerca de mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

Na ocasião, a coordenadora do Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Priscila Rodrigues, participou das atividades de integração da empresa GRSA, destacando a importância da iniciativa. “O Cate levou cerca de dois meses nesse processo seletivo, que está resultando na empregabilidade de mais de 300 pessoas. É um momento de satisfação para todos os envolvidos e uma forma de motivar que outros trabalhadores nos procurem e acreditem na possibilidade de conquistar uma vaga de emprego”, destaca.

Os aprovados contarão com benefícios como assistência odontológica, vale alimentação, entre outros, e irão trabalhar na região leste, no bairro da Mooca, a partir do próximo dia 13 de fevereiro.

“Foi uma parceria nota 10 junto às equipes do Cate, pretendemos dar continuidade em futuros projetos de nossa empresa”, salienta o gerente de Operações da GRSA, Alisson Pinherini.

Para Yumi Ferreira, que está entre os 350 contratados, o alegria de estar em um novo emprego se junta à superação de outros desafios pessoais. “Sou mulher trans e inclusive participei do Contrata Transcidadania da Prefeitura, que possibilitou a conquista desta vaga. Esse trabalho vai me ajudar nessa nova etapa de vida, em que estou indo morar sozinha. É um conjunto de sensações novas, que me deixa muito feliz pelas oportunidades que estão surgindo”, afirma

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais