Cate participa de ação para população em situação de rua na região da Sé

As atividades serão prestadas pelo Cate Móvel entre os dias 15 e 17 de março


A população em situação de rua contará com atendimento em várias frentes nos dias 15, 16 e 17 de março, na Praça da Sé, região central da capital. Com organização do Tribunal Regional Federal da 3° Região, a Prefeitura de São Paulo irá disponibilizar ações intersecretariais no local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo oferecerá os serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, com unidade móvel, emão de empregabilidade, das 10h às 15h, dentro do projeto "POP RUA JUD SAMPA" com o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo, cujo objetivo é ampliar o acesso dessas pessoas aos serviços públicos, à assistência social, à saúde e à justiça. 

O projeto do Tribunal Regional Federal da 3°região é fruto de uma parceria do poder público federal, estadual e municipal, como também tem participação de organizações da sociedade civil, para oferecer diversos serviços a pessoas em situação de rua e moradores da região. Dentre elas estão as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, de Esportes, de Inovação e Tecnologia, de Segurança Urbana, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Direitos Humanos e Cidadania e a Subprefeitura da Sé.  

“O Cate Móvel junta forças ao Tribunal Regional Federal ofertando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. É um apoio à população que está em busca de recolocação no mercado de trabalho para contribuir com a geração de renda, rompendo as barreiras decorrentes das vulnerabilidades econômica e social”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. 

No local, as equipes do Cate irão dar suporte a quem buscar o serviço com o cadastro e encaminhamento com oportunidades que tenham o perfil dos candidatos. Para ser atendido é necessário apresentar RG, carteira de trabalho e CPF. 

POP RUA JUD SAMPA 

Um dos objetivos desse mutirão é considerar a heterogeneidade da população em situação de rua, notadamente quanto ao nível de escolaridade, naturalidade, nacionalidade, identidade de gênero, características culturais, étnicas, raciais, geracionais e religiosas, e com atenção aos aspectos interseccionais no atendimento a essa população, pensando em mulheres, população LGBTQIA+, crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas convalescentes, população negra, pessoas egressas do sistema prisional, migrantes, povos indígenas e outras populações tradicionais, pessoas com deficiência. 

Serviço: 

Ações do Cate Móvel ao atendimento para a população em situação de rua 

Data: entre 15 e 17 de março 

Horário: 10h às 15h 

Local: Praça da Sé - Centro 

Por: Ana Pacheco 

 

Siga a SMDET nas redes sociais