Fundação Paulistana promove capacitação gratuita de Permacultura na zona sul da Capital

Qualificação em planejamento de construção espaços sustentáveis tem inscrições abertas; aulas iniciam na segunda quinzena de abril

Pensando em uma cidade mais sustentável e no crescimento do setor de meio ambiente, a Prefeitura de São Paulo, por meio do projeto EcoaSampa da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, oferece a qualificação de Permacultura, com aulas teóricas e práticas, visando o desenvolvimento e aptidão para a construção de projetos sustentáveis em Parelheiros, zona sul.

Voltado à formação nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade, o EcoaSampa é realizado pela Fundação Paulistana, com aulas ministradas pela Associação Probrasil.

Para esta turma "Permacultura II", os alunos vão realizar a bioconstrução de um parque naturalizado (para crianças) com estruturas feitas com bambus. E vão poder analisar clima, solo, água e fisiologia vegetal, além de manejo da terra e natureza, fabricação de adubos orgânicos, defensivos para as plantas e técnicas de plantio da Permacultura.

O curso com carga horária de 72 horas tem início no dia 20 de abril e oferece 25 vagas. As aulas vão acontecer às quartas e quintas-feiras, das 9h às 17h, no CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) Ariano Suassuna, na região de Marsilac, Parelheiros, zona sul.

Os interessados devem se inscrever no link: https://www.bit.ly/ecoaabril22, e em caso de dúvida, o contato pode ser feito via Whatsapp: (11) 93317-5039 ou Telefone: (11) 97954-0259.

“A Fundação Paulistana acredita no potencial dos munícipes da cidade de São Paulo, levando qualificação profissional gratuita principalmente à população de baixa renda de acordo com as necessidades de cada território. Investir no desenvolvimento econômico e sustentável, além de olhar para a cidade do futuro e as tendências do mercado, é reduzir as desigualdades sociais”, destaca a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

 Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A Fundação é responsável pela qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 17 anos de existência.

 Serviço:
Cursos de Capacitação Profissional – Ecoa Sampa

Inscrições: https://www.bit.ly/ecoaabril22
Vagas: 25
Início: 20/04 às quartas e quintas das 9h às 17h
CCA – Ariano Suassuna
Endereço: Rua Dra Nice da Silveira, nº 2.200, Jardim das Fontes em Marsilac, na região da Parelheiros, zona sul.

Siga a SMDET nas redes sociais