Contrata SP recebe mais de 600 pessoas em busca de oportunidade de emprego

Ação da Prefeitura de São Paulo reuniu mais de 20 empresas que ofertaram cerca de 700 vagas para pessoas com deficiência; candidatos ainda podem procurar as unidades Central e Interlagos do Cate para verificar vagas não preenchidas

As unidades Central e Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo receberam nesta terça-feira, 12 de abril, mais de 600 candidatos em busca de uma das cerca de 700 vagas de emprego ofertadas no Contrata SP – Pessoa com Deficiência. A iniciativa das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Pessoa com Deficiência reuniu, entre as duas unidades, mais de 20 empresas como BK Brasil, Hospital Santa Marcelina, Sonda Supermercados, Aurora Alimentos e Coca-Cola Femsa com equipes de recursos humanos para promover etapas de processo seletivo ao longo do dia. Foram cerca de 1.700 encaminhamentos para demais etapas do processo seletivo, alguns candidatos participaram de mais de uma seleção, possibilitando a ampliação da chance de recolocação profissional.

Com oportunidades nas áreas do comércio, saúde e serviços, os trabalhadores tiveram acesso a vagas em cargos como operadores de telemarketing, auxiliar de farmácia, atendentes em diversos setores, aprendizes em administração, entre outras com salários entre R$ 683 e R$ 6.014.

"Mesmo com o volume expressivo de candidatos, ainda é possível se dirigir às unidades participantes do Cate para se candidatar, caso o trabalhador não tenha conseguido ir ao mutirão de hoje. Nossas equipes darão continuidade à intermediação de vagas que ainda possibilitam o encaminhamento de novos candidatos para processos seletivos ao longo da semana”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. "Essa ação é uma ponte entre os candidatos que buscam uma oportunidade e as empresas que desejam ocupar suas vagas. Cerca de 50% das oportunidades não são disponibilizadas pelas empresas por dificuldade de chegar ao público, por isso esse evento é relevante para essa aproximação entre demanda e procura"".


Segundo dados de 2010 do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística há mais de 15 milhões de pessoas com deficiência no país, sendo que na capital paulista mais de 800 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência. O último censo aponta ainda que o maior volume de deficiências é visual, seguida das auditivas, motoras e mentais/intelectuais.

No local, os participantes com deficiência auditiva e surdos contaram com intérpretes de Libras e suporte da CIL - Central de Intermediação em Libras. O público também pôde participar de oficinas sobre mercado de trabalho com dicas sobre currículo e comportamento em processos seletivos com a equipe do programa Elabora, da Fundação Paulistana, também ligada à Prefeitura de São Paulo.

 

Serviço

Horário: 8h às 17h

Cate Central
Av. Rio Branco, 252

Cate Interlagos
Av. Interlagos, 6122

 

 Por: Solange Borges

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais