Parelheiros receberá curso gratuito na área de sustentabilidade no mês de maio

A capacitação ocorre entre os dias 02 e 07 de maio com aulas teóricas e práticas

A Prefeitura de São Paulo encerra o mês de abril com mais uma oportunidade de qualificação profissional gratuita no projeto Ecoa Sampa, da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. São 35 vagas para o curso de Tecnologias Sustentáveis, que ocorre em Parelheiros, na zona sul da Capital.

“O meio ambiente tem apresentado sinais de esgotamento de recursos e saúde, por isso, é nosso dever como cidadãos aprender técnicas em prol da sustentabilidade, para mudarmos o rumo dessa crise O Ecoa Sampa além de repassar esse tipo de conhecimento, também fomenta o empreendedorismo e a geração de renda por meio da sustentabilidade. Com isso, o participante além de contribuir com o meio ambiente, também pode passar a lucrar com soluções ecológicas e sustentáveis,”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O curso, com a temática Tecnologias Sustentáveis, abordará princípios básicos que regem as tecnologias relacionadas ao meio ambiente, além de construir modelos de tecnologias sustentáveis, tais como: cisternas para captação de água de chuva e forno solar de baixo custo.

A capacitação ocorre entre os dias 02 e  07 de maio, com aulas teóricas de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h, e aula prática no sábado, das 09h às 15h. Os interessados em participar deverão se inscrever até dia 1 de maio por meio do endereço: www.bit.ly/tecsustentaveis

A turma será composta por 35 alunos, que ao final da qualificação receberão certificado de conclusão de curso. Todas as aulas e os conteúdos programáticos são produzidos pela Associação ProBrasil, vencedora do edital de Agricultura de Base Ecológica.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Ela oferece qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Em seus 17 anos de existência mais de 100 mil cidadãos foram qualificados e atendidos.

Serviço:

Cursos de Capacitação Profissional – Ecoa Sampa: Tecnologias Sustentáveis

Início: 02 de maio

Aula teórica: segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h,  

Aula prática: sábado, das 09h às 15h.

Local: Rua Alice Bastide 316 – Parelheiros

Inscrições: até 01 de maio no endereço: www.bit.ly/tecsustentaveis

 

 

Por Giovanna Mencaster 

 

Siga a SMDET nas redes sociais