Prefeitura de São Paulo promove serviços de empregabilidade durante festividades de aniversário do bairro Capão Redondo, nesta quinta (28)

Encaminhamento para processos seletivos, orientação sobre carteira de trabalho digital e empreendedorismo serão disponibilizados nesta quinta-feira

 



A Prefeitura de São Paulo levará ao bairro do Capão Redondo, na zona sul, serviços de atendimento à população em celebração aos 110 anos do bairro, comemorados em 30 de abril. O público terá acesso aos serviços do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, poderá consultar analistas de negócios da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento. O atendimento ocorre nesta quinta-feira, 28 de abril, das 9h às 15h, no pátio da estação Capão Redondo.

“Na última comemoração de bairro do mês de abril, além dos serviços do Cate, os moradores do bairro e região também contarão com serviços da Ade Sampa e poderá conhecer as linhas disponíveis para negócios. Este é um importante passo para aqueles que desejam abrir o seu próprio negócio e os funcionários dos equipamentos da Prefeitura estarão no local para atender as demandas dos munícipes”, salienta a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Os analistas da Ade Sampa estarão presentes no local para atuar com foco nos microempreendedores. Durante o atendimento, os munícipes podem receber orientações sobre como se tornar um MEI – Microempreendedor Individual, além de realizar a declaração anual e regularizar as dívidas do MEI, fornecendo também informações sobre a solicitação de empréstimo pelo Banco do Povo.

O público também contará com as equipes do Cate. Será realizado o encaminhamento para processos seletivos e contar com orientação para o cadastro on-line www.bit.ly/vagasnocate. Além disso, serão oferecidos serviços de orientação acerca da carteira de trabalho digital.

Capão Redondo

No início do século 20, as estradas eram de terra, com colinas cobertas por uma floresta, o que tornava a região bonita e atrativa para a caça e pesca. O nome Capão Redondo foi dado por existir na região uma moita (capão) bem redonda, com cerca de 50 quilômetros de circunferência. A origem do nome vem do tupi Caápuã, trecho pequeno de mata arbórea em meio a um campo, mato redondo, ilha de mato, pequeno bosque ou morador do mato.

Os moradores sempre lutaram por melhorias no bairro, ocupado no início do século passado por um pequeno grupo de religiosos e que se tornou uma das regiões mais populosas de São Paulo, com ao menos 290 mil moradores, segundo o Seade.

Serviço

Serviços da Prefeitura de São Paulo no bairro Capão Redondo

Data: 28 de abril
Horário: 9h às 15h
Local: Cidade Auxiliadora, São Paulo - SP


*Levar RG, CPF e carteira de trabalho para participar de processos seletivos

 

 

Por Geyza Melo

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais