Podcasts voltados a trabalho e geração de renda são desenvolvidos pelo Portal do Cate, da Prefeitura de São Paulo

Os conteúdos também estão disponíveis em aplicativos como Spotify, Rádio Public, Deezer, dentre outros, e podem ser acessados gratuitamente

 

O Portal do Cate, hub de capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, além de ofertar cursos e dicas de inspiração gratuitas, também está produzindo Podcasts sobre geração de renda, trabalho e empreendedorismo. Os conteúdos são publicados regularmente no site, além das plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Rádio Public, e podem ser acessadas gratuitamente por meio do celular, tablet, Smart TV ou computador.

Segundo uma pesquisa do site Statista, mais de 40% dos brasileiros conectados na internet já consumiram ou têm o hábito de ouvir Podcasts. Com isso, o Brasil se equipara a países como Suécia e Irlanda, líderes no segmento, completando o pódio das nações que mais acessam os conteúdos em áudio. Especialistas indicam a crescente como a “Nova Era do Rádio”.

“Estamos vivendo a era do Podcast, um momento em que jovens e adultos de todas as idades passaram a utilizar essa ferramenta de comunicação para entretenimento ou até mesmo como meio de informação. Por isso, aproveitamos o momento aquecido e decidimos produzir o nosso próprio material, assim além de informar o ouvinte, também damos dicas de como ele pode se aperfeiçoar e gerar mais renda recebendo dicas e orientações de especialistas de diversos segmentos”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.  

Ao todo, a plataforma já publicou 5 edições, que abordam áreas específicas como Tecnologia da Informação e Programação, ou até temas globalizados, como precificação de produtos, profissões do futuro e áreas que estão em alta no mercado de trabalho. Sempre com um especialista do tema participando, os episódios conduzem uma conversa leve e descontraída, para que o ouvinte consiga captar as informações, dicas e inspirações com mais clareza e eficiência.

“A ideia é fazer com que o usuário se capacite de modo em que ele consiga realizar outras atividades em simultâneo, ou até mesmo aproveitar aquele tempo no transporte público para se qualificar e agregar conhecimento”, finaliza a secretária Aline Cardoso.

Os conteúdos são publicados gradativamente no Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br e também republicados nas principais plataformas de streaming. Cadastre-se e acesse gratuitamente agora mesmo de onde estiver.

Siga a SMDET nas redes sociais