Teia Jardim Edite comemora dois anos com mais de 6 mil atendimentos

Durante a pandemia, o espaço auxiliou na geração de renda de empreendedores promovendo feiras e capacitações online

Após dois anos de funcionamento, o coworking público Teia Jardim Edite, voltado para o empreendedorismo local, já realizou 6.465 atendimentos aos empreendedores em São Paulo, em 239 atividades. Inaugurado em 12 de agosto de 2020, o equipamento é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), e operado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).

“A Prefeitura de São Paulo tem se preocupado cada vez mais em apoiar os pequenos empreendedores, especialmente os que estão nas regiões mais afastadas da cidade. Atualmente, a cidade conta com uma rede de 17 coworkings públicos que oferecem aos donos de pequenos negócios um amplo espaço de trabalho que oferecem com internet de ponta, computadores e sala de reunião, com o diferencial de atividades de apoio e desenvolvimento de negócios, tudo isso de forma gratuita”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O Teia Jardim Edite, é um local especial para nós pois, além de oferecer todo esse suporte, ele tem como foco o empreendedorismo gastronômico, setor que foi um dos mais afetados durante a pandemia do coronavírus”, complementa.

O espaço, que integra o projeto Teia, local de trabalho gratuito e colaborativo, está instalado no bairro Cidade Monções e foi criado com o objetivo de auxiliar os moradores do conjunto habitacional da Rua Charles Coulomb a empreender de forma sustentável e organizada.

“O Teia integra uma política pública de impacto desenvolvida para alavancar o empreendedorismo nas áreas mais vulneráveis de São Paulo. Além do espaço gratuito para trabalho, o projeto oferece cursos e oficinas do universo empreendedor e possibilita a formação de redes de contato entre os empreendedores da capital paulista, algo fundamental neste momento de retomada econômica e de apoio aos pequenos negócios da cidade”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

O Teia Jardim Edite está situado ao lado de uma cozinha escola da prefeitura de São Paulo e realizou, ao longo de dois anos, atividades de cooperativismo, oficinas de qualificação profissional na área da gastronomia, com 2.794 acessos ao teia e nas atividades presenciais. Durante a pandemia, o espaço auxiliou na geração de renda de empreendedores promovendo feiras e capacitações online, com 3.671 acessos.

Para o mês de agosto, o espaço ainda possui duas atividades com inscrições abertas para toda a população. Confira:

Workshop - Automaquiagem: Desenvolva seu potencial - Nesta atividade, a maquiadora Dielle Cavalcante ajudará mulheres da região a encontrarem seu estilo de maquiagem e como usá-lo para apresentação pessoal. As inscrições podem ser realizadas no local até dia 15 deste mês. O workshop acontecerá na mesma data, às 19h.

Elabora - Linkedin: Como ter um perfil de sucesso e como fazer conexões profissionais - A oficina tem como objetivo orientar os empreendedores a estruturar e organizar seu LinkedIn para ter um perfil de sucesso e aumentar as suas chances de ser chamado para entrevistas. A atividade terá como temas formatação, organização, como enviar ocurrículo para vagas em aberto e muito mais. As inscrições estarão abertas até 20 de agosto pelo link . A atividade está programada para acontecer no dia 26 do mesmo mês, às 14h.

O espaço colaborativo Teia Jardim Edite está instalado na Rua Charles Coulomb, 120 - Cidade Monções, zona oeste de São Paulo.

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais