Prefeitura selecionará chefs para comercializarem seus produtos na zona norte da cidade

Ação celebra o aniversário da Freguesia do Ó e tem como objetivo promover o desenvolvimento local

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para seleção de chefs para o Festival Gastronômico da Freguesia do Ó, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, na zona norte de São Paulo. Serão selecionados cinco profissionais para comercializarem comidas durante os dois dias de evento. A ação ocorre em comemoração ao aniversário do bairro, quando serão realizadas diversas atividades, juntamente com a Feira de Artesanato do programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A participação dos chefs de cozinha no evento acontecerá por meio do Observatório da Gastronomia, espaço de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia da alimentação e da gastronomia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Como a feira gastronômica se dará no contexto de uma celebração, serão priorizadas preparações culinárias como algodão doce, pipoca, churros, doce gourmet, doces tradicionais e doces de festa.

Podem se inscrever comerciantes de todas as regiões de São Paulo, dando-se preferência aos da zona norte, com o objetivo de destacar as vocações regionais. As inscrições podem ser feitas até 21 de agosto.

Confira o edital completo e inscreva-se

Observatório da Gastronomia
O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia da alimentação e da gastronomia. Trabalhando em conjunto com todos aqueles que atuam nesse setor, o Observatório visa potencializar os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade.

O Observatório da Gastronomia atua por meio de comitês temáticos, que têm o objetivo de unir a expertise dos diversos atores de forma a potencializar a busca por soluções no setor da alimentação.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, conta com a participação de órgãos e instituições municipais, associações, cooperativas, ONGs, instituições de ensino, sindicatos, chefs de cozinha, bares, restaurantes, empresas do setor de alimentação e de distribuição, comida de rua e produtores agrícolas.

 

Siga a SMDET nas redes sociais