Curso gratuito para empreendedores ajuda a tirar ideias do papel e transformá-las em negócios

O Fábrica de Negócios está com inscrições abertas até 17 de outubro e oferece acessibilidade para pessoas surdas

 

 

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, o programa Fábrica de Negócios busca empreendedores iniciantes, ou aqueles que querem estruturar-se melhor, para aprimorar seu conhecimento na área e expandir a rede de contatos. As seis aulas são ministradas on-line e vão do dia 17 a 28 de outubro, das 19h às 21h. As inscrições, também virtuais, podem ser feitas até o dia 17 de outubro, pelo link. 

O programa é parte das iniciativas da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem como objetivo acelerar o crescimento econômico da cidade e as oportunidades de geração de renda para os cidadãos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, explica melhor: “O nosso objetivo com cursos como o Fábrica de Negócios é que o beneficiado possa desenvolver suas habilidades empreendedoras, aprender sobre ferramentas que irão aprimorar seu negócio e ajudá-lo a criar uma nova rede de contatos e troca de experiências. Entendemos que pequenos e médios empreendedores precisam desse suporte para conseguir testar e colocar em prática suas ideias”, declara.

Como funciona o curso:
As duas primeiras aulas serão orientadas pela pergunta “Tenho uma ideia, e agora?”. Essa fase incentiva a integração entre os participantes, estimulando-os a trocar propostas, percepções e a identificarem oportunidades a partir de suas realidades, buscando alternativas, como a utilização de recursos que eles mesmos possuem.

As demais aulas têm como tema “Teste seu negócio pondo a mão na massa”. Essa etapa tem o intuito de auxiliar os participantes nas principais premissas de seus modelos de negócio. Nela, eles conhecem e adquirem ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia. O objetivo principal e o desenvolvimento de MVPs – Produtos Viáveis Mínimos – e a realização de uma primeira venda.

Ao todo, o curso possui carga-horária de 12 horas e conta com certificado. Também são oferecidas vagas para pessoas surdas com intérprete de Libras disponível, sendo necessário informar a modalidade na inscrição.

Mais de 800 pessoas já participaram da iniciativa. Ao longo dos três anos. Uma delas foi a empreendedora Mariza Aparecida, que participou do curso em 2019. “O Fábrica de Negócios está me ajudando demais a desenvolver meu empreendimento, principalmente no âmbito pessoal. Estou descobrindo coisas em mim de que eu não tinha noção ainda, como o medo – de avançar, de empreender – e a coragem. Me conectar a pessoas de segmentos diferentes do meu, de lugares e realidades diferentes, está sendo um ganho maravilhoso. Você entende que não está sozinho na luta”, declara.

Conheça mais sobre o Fábrica de Negócios em: www.adesampa.com.br/fabricadenegocios

Serviço:
Curso Fábrica de Negócios
Inscrições: www.bit.ly/ADESAMPA_Fábrica
Prazo: até 17/10 às 12h
Início das aulas: 17/10 às 19h, on-line

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais