Cate promove integração de candidatos que foram aprovados em processo seletivo

Novos funcionários receberam uniformes e crachás para retomar a vida profissional

O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo realizou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a integração de novos funcionários da empresa de serviços Verzani & Sandrini, na unidade central da rede de postos da Prefeitura de São Paulo. A nova equipe irá atuar em áreas operacionais e na ocasião, os contratados receberam orientações sobre as atividades, assinaram os contratos de trabalho e retiram uniformes.

“É muito importante para a administração pública acompanhar todo o processo realizado para a inserção do trabalhador. Com isso, temos a efetivação de uma tarefa que começa com nossas equipes de captação de vagas, fazendo toda uma jornada, que finaliza com a assinatura do contrato. São trabalhadores que certamente terão um final e ano mais tranquilo com suas famílias”, comenta Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Ao todo, foram 77 vagas disponibilizadas e 52 pessoas compareceram à integração no Cate. Os cargos abrangem diversas áreas, incluindo porteiro, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de limpeza, atendente, fiscal de piso, controlador de acesso, entre outros.

“Nós sabemos o que é estar do lado do desempregado, já sentimos na pele. Por isso, junto com a Prefeitura e com boas empresas que fazem parceria conosco, o Cate tenta estreitar o caminho dos processos seletivos. E toda vez eu posso dizer como fico feliz de ter acompanhado isso aqui desde o começo, da fase da entrevista até ver vocês recebendo o uniforme”, disse gerente do Cate, Sidnei Silva.

Uma das novas funcionárias, Ilva Pereira, estava procurando emprego há cinco anos antes de ser contratada. “Quando você está desempregado, muitas vezes não tem nem condições para pagar o transporte até a entrevista. A ponte que o Cate faz torna o processo muito mais ágil, muito mais facilitado e certeiro. Você tem diversas vagas e opções ao seu dispor, sem precisar gastar tanto tempo e dinheiro”.

 

Por: Camila Sales Machado

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais