Cresans Butantã e Vila Maria ensinam receita econômica para até 6 pessoas por menos de R$ 130

Mais de 60 pessoas participaram das oficinas culinárias, que além de econômicas, promovem uma alimentação mais saudável e nutritiva

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou nos dias 07 e 15 de dezembro, oficinas de produção da Ceia de Natal Econômica, nos Centros de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) do Butantã e da Vila Maria. O objetivo da atividade foi apresentar alternativas mais nutritivas e com um custo mais em conta aos participantes.

Ministradas pela nutricionista Luiza Araujo, que faz parte da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, as oficinas deram dicas de planejamento de cardápio, lista de ingredientes, melhores locais para compra, aproveitamento integral e possibilidades de substituições de ingredientes, além técnicas de preparo que otimizam tempo e gastos.

Ao todo, mais de 60 pessoas participaram das aulas, realizadas na unidade Butantã e Vila Maria, nos dias 7 e 15 de dezembro, respectivamente. A nutricionista deu dicas de como preparar um prato de entrada, uma ceia, que usou carne de porco, um drink e uma sobremesa especial.

Para atender o público vegetariano, foi apresentada uma deliciosa receita especial transmitindo a ideia de confraternização entre todos independentes da prática alimentar. Os pratos e bebida utilizados foram estimados para porções com até seis pessoas, tendo um custo total aproximado de R$ 130.

Confira a relação das receitas usadas:
Entrada: Bruschetta com caponata de casca de banana
Salada: Feijão fradinho com vinagrete de abacaxi
Prato Principal: Lombo Suíno com Recheio de Ricota
Opção vegetariana: Rocambole de lentilha com recheio de legumes
Acompanhamentos: Farofa de banana da terra e arroz rosado
Bebida: Sangria de frutas da estação
Sobremesa: Panna Cotta de iogurte com calda de abacaxi

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional disponibilizou o menu com todos os ingredientes e passo a passo das receitas, além de um custo estimado de cada item. Acesse o material clicando aqui.

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais