Praças da Capital começam a ser revitalizadas por beneficiários do Bolsa Trabalho

Espaços públicos da região central e norte já contaram com intervenção de zeladoria e jardinagem pelo grupo composto por pessoas em situação de rua e em alta vulnerabilidade social

 

Nesta sexta-feira, 23 de dezembro, foi entregue à população a revitalização de jardinagem da praça do Largo Paissandu, na região central. O trabalho foi realizado por cerca de 90 beneficiários do programa Bolsa Trabalho, realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o Governo do Estado. Essa é a segunda praça da cidade que passa por intervenção de zeladoria e jardinagem com mão de obra dos participantes do programa, que têm recebido capacitação profissional em diversas áreas.

“Estamos finalizando mais uma etapa deste programa que trouxe novo ânimo a essas pessoas, que estão devolvendo para a cidade, com seu aprendizado, espaços revitalizados nesse projeto piloto, que deve ser aplicado em outras regiões. São cerca de 10 mil pessoas que desde agosto deste ano estão com suporte socioemocional e com capacitação técnica para poder gerar renda e retomar os laços familiares e ser reinseridos na sociedade com mais dignidade”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A iniciativa intersecretarial busca capacitar os participantes para reinserção no mercado de trabalho com atividades como zeladoria, rotinas administrativas, suporte operacional, cultivo de hortas, higienização e limpeza e jardinagem. Os beneficiários participam de 20h semanais de qualificação profissionais e recebem auxílio de R$ 540, podendo permanecer por até cinco meses.

As praças do Largo do Paissandu e Praça Celso Gilberto de Oliveira receberam 17 mil mudas de diferentes espécies. Os espaços passaram por limpeza e zeladoria, preparação e adubação da terra.

 

Por: Thiago Luscri

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais