Equipe de agricultura da Prefeitura de SP recebe capacitação de técnicos do Governo do Estado

Objetivo é compartilhar técnicas e conhecimentos, que serão usados durante o atendimento prestado pelas 3 CAEs da cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo realiza nesta segunda-feira e terça-feira, 30 e 31 de janeiro, o primeiro encontro de capacitação para a equipe técnica da Coordenadoria de Agricultura de 2023, destinada para toda a equipe que atua diretamente nas 3 unidades das CAEs - Casas de Agricultura Ecológica, que prestam atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para agricultoras e agricultores de todas as regiões da cidade.

A ação é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Agricultura da SMDET, o Instituto Kairós, e técnicos da CATI, da Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Governo do Estado, que foram os responsáveis pela capacitação, que tratou do Protocolo de Transição Agroecológica, manejo agroecológico e de solos.

Ao todo, cerca de 35 profissionais da coordenadoria e da CATI participaram do encontro, estando mais preparados para melhor atender os agricultores da Capital. O treinamento será finalizado nesta terça-feira, 31 de janeiro.

Sobre a Coordenadoria de Agricultura


A Coordenadoria de Agricultura - CA é responsável por implementar ações para desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento da agricultura urbana e periurbana. Foi instituída pelo decreto nº 61.042, de 9 de fevereiro de 2022 e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.


A equipe é responsável por todas as ações voltadas à agricultura familiar na cidade de São Paulo, por meio do programa Sampa+Rural. A iniciativa mapeia ações que visam expandir a Assistência Técnica e Extensão Rural utilizando de projetos e programas desenvolvidos pela Prefeitura. Há também a plataforma de mesmo nome, que indica dados e localizações das hortas e agricultores espalhados em todas as regiões. Acesse e conheça.


Além disso, a coordenadoria de agricultura é responsável por mapear, supervisionar e executar parte das ações listadas no Plano Municipal de Desenvolvimento Agroecológico Sustentável e Solidário, que indicam metas e objetivos para desenvolver a área da agricultura na Capital até 2030.


Saiba mais sobre o trabalho da Coordenadoria clicando aqui.

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais